Joias, semijoias ou bijuterias?

As joias, semijoias ou bijuterias são acessórios belíssimos, inclusive, elas tem grande impacto na composição de um look, visto que, tem o poder para realçar algumas partes do corpo, proporcionado beleza e elegância para que a utiliza.

Atualmente, existem inúmeros modelos de acessórios, desde os mais simples até os mais refinados, como por exemplo: anel de prata, colar de pérolas, pulseiras de ouro, brinco com pedras preciosas e entre muitos outros. Porém, você sabe exatamente qual diferença entre as joias, semijoias ou bijuterias?

A diferença básica está nos materiais, as bijuterias são feitas através de materiais comuns, por muitas vezes recebem banho de níquel ou outras substâncias, isto é, não recebem nenhuma camada de material nobre e nem são confeccionadas a partir desses materiais. Diferente das joias que geralmente são peças criadas a partir de metais nobres e pedras preciosas.

A semijoia é um meio termo entre joias e bijuterias, ou seja, é uma joia não constituída de ouro maciço. Diferencia-se de uma bijuteria por seguir os padrões de design, fabricação e qualidade de materiais compatíveis a uma joia. Ou seja, é uma peça de adorno produzida em metal não nobre, mas que recebe tratamento antialérgico e passa por banho em metal nobre (Ouro ou Prata).

Outra característica da semijoia é a garantia que acompanha a peça. É um produto mais personalizado, com uma vida útil maior que a bijuteria e ao mesmo tempo é um acessório mais seguro que a joia propriamente dita, e por um preço mais acessível.

Quem Somos

Kumbayá Joias – Há mais de 50 anos no mercado joalheiro, oferecendo peças com qualidade e elegância que buscamos para nós mesmos. A profunda experiência em detalhes que fazem a diferença, e a proximidade e excelência no atendimento têm marcado nossa trajetória ao longo de todos esses anos.

Com estilos clássicos, mas sempre atuais, e modelos inovadores, nossos produtos são banhados a ouro 18K e adornados por pedras naturais em variados tamanhos, cores e formatos.

Veja mais em: http://www.kumbayajoias.com.br/prata/aneis-prata

Editorias: Internet  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana