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Inbound marketing eficaz: 5 otimizações no site de sua empresa
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Inbound marketing eficaz: 5 otimizações no site de sua empresa
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Se sua empresa está procurando formas de impulsionar o desempenho de suas estratégias e garantir um inbound marketing eficaz, talvez devesse dar uma olhada em seu site.

Mesmo um pequeno conjunto de atualizações, associado aos esforços de otimização de marketing, podem proporcionar resultados imediatos. Por isso confira a seguir cinco táticas para ajudar seu site a atrair e conduzir cada vez mais leads:

1) Mude seu storytelling

Quando olhamos para um site, a primeira coisa que notamos é a história por trás da primeira página. O site de sua empresa conta uma história disruptiva, emocional e convincente em 10 segundos? Se a resposta é não, está na hora de repensar sua história e a mensagem que está sendo passada a clientes e visitantes.

A boa notícia é que esta é geralmente uma atualização fácil e uma que não gera muito custo ou toma muito tempo para implementar. Muitas agências (especialmente as agências de design e desenvolvimento de sites) não fazem esse tipo de trabalho. Eles apenas perguntam o que você quer que sua página inicial diga e eles a constroem. Não caia nessa armadilha.

Uma boa agência de marketing digital, vai desafiar o pensamento convencional e criar mensagens, histórias e diferenciações para que seu site se destaque de dos concorrentes.

Lembre-se: os consumidores gastam 75% da jornada de compra fazendo sua coleta de informações – e visitar seus concorrentes faz parte dessa etapa. Certifique-se de que seu site de destaque, ofereça um bom storytelling e proporcione uma excelente experiência nutricional.

2) Capriche no conteúdo certo

Essa é uma tecla que nós, da UP2Place, sempre batemos: quanto mais conteúdo relevante sua empresa oferece, mais leads gera.

Entenda a fundo as principais dúvidas de seus clientes potenciais, seus pontos de dor – e prepare-se para oferecer todas essas soluções através de um excelente material educacional. Esse é um dos segredos para colocar em prática o verdadeiro inbound marketing eficaz.

Tenha em mente que todo esse conteúdo também deve considerar a posição de cada um desses leads dentro da jornada do consumidor. Então é preciso oferecer material específico para as fases de conscientização, consideração e tomada de decisão.

Quando sua empresa não oferece um conteúdo relevante e de acordo com as necessidades do cliente, abre espaço para a concorrência assumir a dianteira. Mas se você produzir o conteúdo certo para cada buyer persona em cada etapa de sua jornada, pode converter cerca de 5% do total de visitantes do site. Se o site de sua empresa recebe em torno de mil visitantes por mês, isso se traduz em 50 leads no período. Isso é bem significativo.

3) Aplique inbound marketing eficaz no seu site: use a perspectiva certa
Outro grande erro comum na maioria dos sites é focar mais na empresa, quando o caminho certo é focar 100% em seus clientes potenciais.

Se você não entende a real importância disso, transporte a questão para uma vivência do cotidiano: se você acaba de conhecer uma pessoa e tudo o que ela faz é falar apenas sobre si mesma, qual é a sua impressão? E quando a pessoa faz perguntas e mostra interesse genuíno sobre você?

Com quem você gostaria de passar mais tempo e estabelecer uma conexão? Com a pessoa que mostrou interesse em você, não é? O mesmo se aplica ao seu site.
Seus leads dão pouca ou nenhuma importância para quanto tempo sua empresa está no mercado, o tamanho de sua frota de caminhões ou quantos funcionários sua matriz tem.

O que eles querem saber é se:
• Você tem a solução que eles precisam?
• Como você pretende viabilizar essa solução para eles?
• Para quantas outras pessoas ou empresas você forneceu essas soluções? Funcionou para elas?

Por isso certifique-se de que seu site tenha cinco vezes mais referências voltadas para seus clientes potenciais do que para sua empresa.

4) Otimize o blog de sua empresa

Provavelmente sua empresa já tem um blog (se não tem, está perdendo tempo – e clientes), mas pode não estar usando corretamente.

Se ele só traz as últimas notícias sobre a empresa, só fala sobre seus produtos e seus serviços, precisa parar agora e focar em uma estratégia de inbound marketing agora mesmo.

Seu blog precisa oferecer relevância, assuma uma posição, mostre-se útil na vida das pessoas, ensine algo novo que elas talvez não tenham nem pensado sobre ainda. Cada um dos artigos do seu blog deve ter o foco em algo que seus clientes potenciais precisam fazer melhor.

Deve fornecer orientação, conselhos e educa-los em pequenas porções. Este blog deve ir além de uma página classificada e indexada: ele deve atrair as pessoas.

E quanto mais você escreve e aprimora o seu conteúdo, quanto mais alta for a frequência de publicação dos artigos, mais visitantes e tráfego orgânico seu site vai gerar.

5) Use seu site como a peça central de sua estratégia de inbound marketing eficaz

Segundo o Google, 90% das pessoas visitarão seu site antes de ligar ou entrar em contato com sua empresa. Então o site pode ter apenas uma chance de impressionar. Se ele não funcionar corretamente, se não contar a melhor história e não oferecer conteúdo relevante, você vai perde-los.

É provável que o site de sua empresa precise de muitas melhorias. Então tente implementar uma metodologia de priorização: o que pode trazer mais resultados com o menor nível de esforço?

Talvez um novo banner superior contorne a questão do storytelling. Aumentar o volume de publicações no blog. Se isso atrair mais pessoas, direcionar mais cliques e gerar mais conversões, é uma atividade de alta recompensa.


Veja mais em: http://www.up2place.com.br/inbound-marketing/

Editorias: Internet  Negócios  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

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