E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Por que os Projetores Multimídia são a maior promessa tecnológica?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Por que os Projetores Multimídia são a maior promessa tecnológica?
...

As inovações tecnológicas que acontecem nos meios de reprodução são cada vez mais recorrentes. Antigamente, falar de TV era algo apartado do mundo da internet, sendo que o mercado distinguia o público e o conteúdo destinado para veículos diferentes, como computadores, celulares e televisão.

Atualmente, no entanto, esses meios, como TV, projetores multimídias e celulares se confundem graças ao modo como o conteúdo é distribuído – com a informação num flash disk (pen drive ou cartão de memória), é possível escolher onde e como seus dados serão apresentados e consumidos.

Esse é apenas um exemplo de como os avanços tecnológicos impactam nos produtos e, seguindo esta linha, vamos ver os motivos que levam o projetor multimídia a ser a maior promessa tecnológica no setor.


O cenário tecnológico das TVs
A respeito das televisões, é possível observar e comentar o percurso de grande evolução que esse aparelho teve no mundo inteiro, antes, as pessoas utilizavam o mesmo televisor por cerca de 10 anos. Atualmente, a cada ano, um modelo novo e com tecnologia surpreendente é lançado no mercado.

Assim, dá para adquirir televisões muito mais leves, maiores, finas e com configurações extremamente avançadas. Sem contar que o uso de celulares e tabletes muito tecnológicos também têm tirado o espaço de televisores. Mesmo os equipamentos menores, hoje, têm a capacidade de transmitir imagens e áudios com qualidade igual ou superior às das televisões. Tudo isso fez com que os fabricantes de TVs investissem muito mais em inovações e aparatos de tecnologia.


Mudanças no suporte e no design
A LG, por exemplo, lançou no início deste ano, uma TV com 2,57 milímetros de espessura (modelo Signature W7) que também tem iluminação OLED (evolução da tecnologia LED). Além disso, essa televisão é fixada por imãs de parede. Surpreendente, não é mesmo? Vale também destacar os últimos lançamentos de diversas marcas para TVs (smart – acesso à internet); com tecnologia 3D; tela curva).

Mas nem só de design moderno e funções avançadas se faz televisores modernos. As fabricantes também apostam bastante nas configurações para melhor qualidade de imagem. Algumas marcas, como, a LG e a Sony têm novos modos de técnicas para imagens. O recurso OLED e o Bravia XBR-A1E melhoram completamente a imagem das programações e são utilizados pelas grandes marcas mundiais.


Mudanças ditadas pelas novas resoluções
Sobre resolução de imagem, é possível ter as tecnologias, já conhecidas de HD, Full HD ou ainda as mais recentes, 4K e 8K. A Samsung, por exemplo, investe na tecnologia SUHD (ultra alta definição) a partir de Quantum Dot (um tipo de tela com nanocristais que transmitem ondas com mais quantidade de cores e iluminação. Mas o que acontece é que, atualmente, todas essas apostas não têm sido suficientes para chamar atenção e, ao mesmo tempo, prender os clientes. Neste cenário, alguns especialistas já falam até na diminuição ou extinção das fabricações de televisores.


Projetores multimídias: a grande promessa
O grande avanço da tecnologia tem colocado em pauta os modelos de projetores multimídia. Esses tipos de equipamentos já possuem características internas e externas condizentes com muita qualidade de transmissão de imagem e de som para o mundo todo. E o que se observa é que muitas marcas (de televisores) já estão investindo fortemente nos projetores multimídia.

Já existem promessas de modelos com capacidade de imagem com 4K HDR (com excelente balanço de contraste) e que também chegando a ocupar 100 polegadas na parede. Modelos portáteis também seguem como aposta, como por exemplo: projetor LED, com opções que conseguem um modo de projeção Full HD com 2 mil lúmens.

Diferente da TV, algumas novidades começam a chegar para o projetor multimídia. Este aparelho começa a receber uma nova atenção, tanto pela junção do formato com a praticidade atualmente encontrada noutros aparelhos, mostrando uma nova experiência, ou no caso do desenvolvimento de modelos voltados para públicos específicos (nicho). É o caso de projetores multimídias com capacidade para transformar superfícies planas com tecnologia touch screen.

Ou ainda, modelos de projetor multimídia que consegue transformar a parede toda da sua sala de TV em uma grande tela, sendo desenvolvido especialmente para os gamers. Dessa forma, dá para notar que os projetores multimídia realmente são as promessas para o futuro do telespectador. Esses equipamentos possuem muito mais capacidade de imagem, funções, tamanhos grandes e mais para a projeção de conteúdos audiovisuais.

O que os fabricantes ainda estão pensando em formas de melhoramento é a respeito do preço dos projetores multimídia, uma vez que esses últimos lançamentos têm valores muito altos. Os principais lançamentos que debutam uma tecnologia chegam a custar 25 mil dólares (aproximadamente 80 mil reais). E mesmo que outros modelos, com novas tecnologias, ainda não tenham preço definido, o caminho para a popularização desses recursos é o mesmo já apresentado tantas vezes: o aumento da demanda barateando a produção.

Hoje já podemos contar com projetores considerados Smart, como é o caso do Mini Projetor BT830+ da Betec, que possui sistema Android e Wifi, assim é possível acessar os principais aplicativos e navegar pela internet.

Veja mais em: http://www.varieshop.com.br/

Editorias: Internet  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.