O Óleo de Gérmen de Trigo
O Óleo de Gérmen de Trigo
...

O Óleo de Gérmen de Trigo, possui enormes quantidades de nutrientes que são fundamentais para o organismo humano. As vitaminas, proteínas, potássio, sais minerais, ferro, gorduras insaturadas e entre outros presentes neste óleo, atuam como antioxidantes que combatem os radicais livres, conservando a pele, atrasando o envelhecimento e prevenindo doenças.

Para aqueles que buscam perder peso, o gérmen de trigo é uma ótima indicação, já que auxilia na absorção e eliminação de gorduras, e por ser muito rico em vitaminas e nutrientes, garante grande sensação de saciedade. Além disso, oferece mais proteína para o organismo do que carne, sendo um dos alimentos mais recomendado para quem possui colesterol alto ou consome muito álcool.

Na verdade os benefícios do gérmen de trigo são diversos, conheça alguns:

Regularização do Clico Menstrual – seus nutrientes atuam diretamente nas glândulas sexuais, interferindo positivamente na produção de hormônios e na fertilidade.

Mantem a Pele Saudável - com altos níveis de nutrientes e vitaminas, o gérmen pode ter efeitos significativos sobre várias causas do envelhecimento, como a qualidade da pele e também a perda de cabelo.

Fortalece o Sistema Imunológico – os proteicos hidrolisados presentes no gérmen, aumentam positivamente a atividade antioxidante do sistemas orgânicos, protegendo-o e fortalecendo-o no combate de doenças, como: câncer e doenças cardíacas.

Melhora a Saúde Cardiovascular – o consumo de gérmen pode minimizar os fatores de riscos associados à doença cardíaca e aumentar a saúde de todo o sistema cardiovascular.

Auxilia na Prevenção do Câncer – incluir o gérmen na sua dieta, pode reduzir os riscos para vários tipos de câncer, já que os extratos presentes nele, estimulam a atividade de células assassinas naturais e resultam em morte celular de células cancerosas e tumorais.

Melhora o Desempenho Atlético – o gérmen é um alimente de origem vegetal que contem 28% de proteína na sua composição, superando o teor proteico de algumas carnes. Com isso, para as pessoas atletas uma boa dica é incluir o mesmo na sua dieta, visto que aumenta a resistência e desempenho, regularizando as vias que produzem energia.

Para consumir o gérmen de trigo, recomenda-se utilizar o ingrediente combinado com outros alimentos já que possui um gosto um pouco amargo. Por isso, faça batido junto com sucos de frutas; no preparo de pães, bolos e bolachas caseiras; misturado no iogurte. Assim também para o óleo de gérmen de trigo, que pode ser utilizado para finalizar refogados ou temperar saladas.

Veja mais em: http://www.oleosdobrasil.com.br/oleo-de-germen-de-trigo

Editorias: Internet  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana