Centro Universitário FMU apoiou evento on-line da ADFAS

Entre 29 de junho e 03 de julho aconteceu o 1º Congresso Internacional on-line, sobre “Uniões de Fato no Cenário Internacional”

São Paulo, julho de 2020 – O Centro Universitário FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, apoiou o 1º Congresso Internacional on-line da ADFAS - Associação de Direito de Família e das Sucessões indicou 3 professores, para participarem da sala exclusiva de debatedores, assim como para integrarem a publicação subsequente de volume especial na Revista Científica da ADFAS.

O evento internacional, bem como o livro, teve como objetivo debater de maneira profunda as uniões estáveis, que recebem denominações diversas em outros países, como uniões de fato e uniões convivências. Dessa forma, o objetivo do Congresso foi comparar as escolhas legislativas e jurisprudenciais de cada país participante. Para colaborar com a discussão a FMU disponibilizou a participação dos professores Juliana Leandra Maria Nakamura Guillen Desgualdo, Jorge Shivuemitsu Fujita e Ana Elizabeth Lapa Wanderley Cavalcanti.

Profa. Juliana Leandra Maria Nakamura Guillen Desgualdo: Doutora em Direito, mestre em Direito da Sociedade da Informação. Professora do curso de graduação em Direito da FMU. Experiência profissional na advocacia consultiva e contenciosa desde 2001 nas áreas de Direito Civil, Imobiliário, Consumidor e Tributário.

Prof. Jorge Shivuemitsu Fujita: Doutor em Direito Civil, Professor Emérito e Titular de Direito Civil na Graduação, na Pós-Graduação \"lato sensu\", Professor Doutor do Curso de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da FMU; É autor dos livros \"Curso de Direito Civil - Direito de Família\", \"Curso de Direito Civil - Direito das Sucessões\", co-coordenador e coautor de \"Comentários ao Código Civil - Artigo por Artigo\", co-coordenador e coautor da obra coletiva \"Direito de Família no Novo Milênio: Estudos em homenagem ao Professor Álvaro Villaça Azevedo\". É autor de vários capítulos em obras coletivas, tais como: \"Família Monoparental\", associado do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP.

Profa. Ana Elizabeth Lapa Wanderley Cavalcanti: Possui mestrado em Direito e doutorado em Direito. Professora da graduação, Pós-graduação e Mestrado da FMU. Membro efetivo da Comissão de Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP. Tem experiência na área do Direito Privado, com ênfase em Direito Civil, principalmente nos seguintes temas: Família e Sucessões, Infância e Juventude, Obrigações e Contratos, Responsabilidade Civil, Biodireito e Bioética e Relações de Consumo.

O 1º Congresso Internacional on-line, “Uniões de Fato no Cenário Internacional” aconteceu de 29 de junho a 03 de julho de 2020, das 9h00 às 13h00. O evento foi realizado pelo canal da Adfas no YouTube. As vagas eram ilimitadas e as inscrições puderam ser feitas no portal da Adfas.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Governo  Jurídica  GLTB
Empresa: Deborah Netto dos Reys