E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Animais de Zoológico podem ganhar alimentação exclusiva
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Animais de Zoológico podem ganhar alimentação exclusiva
...

São cerca de 10 novos produtos para diversas espécies de animais silvestres, como aves, mamíferos e répteis, produzidos pela empresa especializada Quimtia.

A Quimtia Brasil, empresa especializada na fabricação de insumos e alimentação animal está ampliando seu portfólio e lançando a Zoo Feed, uma nova linha de ração especificamente para animais de zoológico. São cerca de 10 novos produtos para diversas espécies de animais silvestres, como aves, mamíferos e répteis.

De acordo com a coordenadora de negócios da empresa, Hellencrys Camargo, proporcionar aos animais de zoo uma nutrição de precisão e específica para cada espécie, com ingredientes de qualidade, padronização de dietas e homogeneidade, ajuda a melhorar de forma considerável a saúde e o bem-estar animal. Segundo ela, isso contribui para a adequada conformidade óssea e longevidade ativa de cada uma das espécies.

“Esse conceito já vem sendo trabalhado há mais de 40 anos em nutrição para animais de pesquisa e agora se estende para animais silvestres, onde muitas espécies estão em extinção e precisam de cuidados essenciais para sua manutenção, reprodução e repovoamento da fauna brasileira”, comenta a especialista. “Um dos principais diferenciais da nutrição Quimtia é produzir dietas personalizadas, flexíveis e totalmente focadas com o grupo animal e o objetivo que deseja ser trabalhado”, acrescenta Hellencrys.

Confira quais são as novidades da Quimtia para a alimentação de animais de zoológico:

– Zoo Feed Roedores, nas versões crescimento e reprodução = Alimento completo e balanceado para roedores, criados exclusivamente para alimentar répteis e aves de rapina.
– Zoo Feed Tamanduá = Única e exclusiva ração comercial no Brasil, formulação totalmente desenvolvida pela Quimtia, para trazer solução a vários problemas encontrados nas dietas atuais, utilizadas para animais sob cuidados humanos;
– Zoo Feed Flamingos
– Zoo Feed Primatas = Rações que atendem diversas espécies de primatas não-humanos, tanto para o grupo de Neotropicais quanto Velho Mundo.
– Zoo Feed Ratitas = Dieta equilibrada, que atende a necessidade nutricional de Avestruz, Ema e Emu, onde demandas específicas podem ser ajustadas conforme solicitação.
– Zoo Feed Suplemento Herbívoros Monogástricos = Um suplemento ideal para equilibrar a dieta de animais como elefantes, hipopótamos, rinocerontes, zebras e antas, que podem necessitar uma grande quantidade de alimentos naturais, porém, com doses ineficientes de micronutrientes para atender suas exigências nutricionais diárias.
Em desenvolvimento (previsto para lançamento nos próximos meses):
– Rações e/ou suplementos para Galiformes, calitriquídeos (com exemplo, o Mico Leão Dourado, ameaçado de extinção), suínos selvagens (como javalis, catetos e queixadas), quelônios e pequenos répteis.

Editorias:   Animais  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: HZ Comunicação  
Contato: Marcos Santos  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.