Fibracem lança Cordoalha Dielétrica FA 500 KGF
Fibracem lança Cordoalha Dielétrica FA 500 KGF
...

Fibracem, indústria especializada no segmento de comunicação óptica, acaba de lançar a Cordoalha dielétrica FA de 500 KGF. A novidade, vem para aumentar as opções de uso da cordoalha dielétrica FA, indicada para sustentação de cabos ópticos em redes aéreas, chegam ao mercado com o diferencial de serem mais leve que as cordoalhas de aço, facilitando o manuseio e instalação nas redes.

De acordo com a CEO da companhia, Carina Bitencourt, além de ter o peso inferior às cordoalhas tradicionais [as de aço], o lançamento dispensa, ainda, a necessidade de aterramento por conta de sua composição dielétrica. “Isso faz com que seja reduzido os custos de instalação e elimine possíveis choques elétricos na hora da montagem da rede”, comenta. O recomendado para pequenos vãos de até 40m.

Segundo a executiva, a estrutura do novo produto é composta por aramidas que atuam como elementos tensores, todos recobertos com uma capa de polietileno. A capa externa possui cor preta e tem boa resistência à abrasão e proteção contra raios UV.

O produto é fornecido com 20 alças pré-formadas a cada rolo de 500m. Para conhecer mais sobre o produto acesse http://www.fibracem.com/produto/cordoalha-dieletrica-500-kgf/

Editorias: Informática  Industria  Negócios  Telecomunicações
Empresa: HZ Comunicação