Curitiba Restaurant Week vai valorizar ingredientes do campo na 19ª edição do festival

Chefs terão o desafio de elaborar criações gastronômicas que remetem à tradição cultural campestre e suas fusões.

Para os apaixonados pela boa gastronomia, uma novidade: o tradicional e mais conhecido festival gastronômico Restaurant Week chega à capital paranaense para a sua 19ª edição. Desta vez, o primeiro evento de 2019, que ocorre do dia 12 de abril ao dia 05 de maio, tem como tema “Do campo à mesa”, valorizando ingredientes, a tradição cultural campestre e suas fusões que resultam na boa culinária.

Ao todo são 50 restaurantes, em que seus respectivos chefs de cozinha têm o desafio de elaborar pratos que lembrem a cozinha tradicional, como receitas rústicas, do interior e de família.

“Com esse tema, o público terá a oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronômica emocionante, guiada pelos princípios e valores que cada cozinheiro apresentará por meio dos menus executados”, comenta o idealizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis Jr.

Assim como nas edições anteriores, todos os restaurantes vão elaborar um menu exclusivo para a Restaurant Week, composto por entrada + prato principal + sobremesa, com os valores fixos. O almoço custará R$ 46,90 + R$ 1 de doação para o Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 47,90; e no jantar, R$ 58,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 59,90.

“A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por um preço que você nunca imaginou”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Ação Social
O maior evento gastronômico do país também gera transformação social. Para a 19ª edição, o Hospital Pequeno Príncipe será a instituição beneficiada A cada menu vendido durante o evento gastronômico, haverá a arrecadação de R$ 1 que será revertido para a realização das obras assistenciais da entidade. Entretanto, a doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.

A Restaurant Week garante experiências únicas e surpreendentes e nesta edição amplia sua possibillidade de ter uma vivência, garantindo um voucher pelos programas de resgate de pontos. Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de São Paulo. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.

Todos os restaurantes participantes e seus menus para almoço e jantar estão no site http://www.restaurantweek.com.br.

Conheça a lista de todos os restaurantes participantes da 19ª Curitiba Restaurant Week:
Anarco Restaurante e Empório
Anarco Restaurante e Empório - Batel