Fibracem lança nova geração da Caixa Terminal Óptica

A Fibracem acaba de lançar a Nova Geração da sua Caixa Terminal Óptica. Essa é a segunda versão da CTO, desenvolvida especialmente para fazer a terminação da rede até o cliente final. O lançamento chega ao mercado com novo modelo de derivador para a ativação dos assinantes.

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, a CTO NG possui sistema de vedação mecânico (SVM) que oferece uma montagem mais prática. Pode ser instalada tanto em redes aéreas, quanto subterrâneas pois possui grau de proteção IP68, que garante a vedação. Ainda, segundo a executiva, outra novidade é a entrada oval auxiliar para derivação de cabos de 5 a 12 mm, que possibilita a ampliação e continuidade da rede. “O elemento de tração dos cabos assinantes são ancorados no lado de fora da caixa, garantindo a estabilidade do cabo e a integridade da fibra dentro da caixa”, acrescenta Carina.

Ideal para redes FTTH, devido à praticidade de distribuição dos cabos assinantes, a nova geração da Caixa Terminal Óptica viabiliza a utilização em sistemas Ponto a Ponto (P2P) ou Ponto Multiponto (P2M). “A novidade pode ativar até 16 assinantes através da utilização de conectores de campo, splitters ópticos e adaptadores SC”, comenta a executiva.

A nova CTO NG é homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e está disponível nas 6 cores da Linha Colors (preto ,vermelho, laranja, amarelo, verde e azul) e pode ser personalizadas com a logo do cliente, facilitando a identificação da rede.

Para conhecer mais sobre o produto acesse http://www.fibracem.com/produto/caixa-terminal-optica-nova-geracao/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  Telecomunicações
Empresa: HZ Comunicação
Contato: Marcos Santos