FLOR Atlântica 2017 anuncia a chegada da Primavera

Gastronomia de flores, inauguração de um Labirinto de Música, shows de Dado Villa-Lobos, Delicatessen Jazz, Marcel Powell,
Tunai, Cláudio Nucci e distribuição de mudas, são algumas das atrações do 3º FLOR Atlântica em Vassouras e Sacra Família , RJ

A estação mais bonita do ano será anunciada com a esperança que convém à época, no FLOR Atlântica, Festa Livre Ornamental do Rio, entre os dias 7 e 10 de setembro. Com o tema “FLOR e Labirinto”, o evento aproveita o feriado da Independência para convidar você a fazer um inesquecível passeio, colorido por arte e natureza, nos municípios de Vassouras e Engenheiro Paulo de Frontin, RJ, situados a apenas 2 horas do Centro do Rio e a 4 horas de São Paulo.

O Jardim Ecológico Uaná Etê, paraíso eco cultural que sedia parte das atrações, terá como novidade o Labirinto da Música, projeto paisagístico de Maritza Orleans e Bragança, e primeiro no mundo dedicado ao tema. A estreia do Labirinto será realizada em concertos ao entardecer, em um anfiteatro de pedra, com convidados como Dado Villa-Lobos do Legião Urbana, Pedro Lima, Marcus Ribeiro, Eduardo Monteiro, Jongo de Pinheiral, entre outros. Uaná Etê recebe também painéis de pensamento sobre ciência e natureza com mentes brilhantes como as do engenheiro acústico Leo Fuks, o paisagista Everaldo Magalhães e o ambientalista Maurício Ruiz, e abre seus gramados e trilhas com vistas de tirar o fôlego antes e depois das apresentações.

No centro de Vassouras a Feira Flor, com plantas ornamentais e produtos orgânicos será realizada na antiga Estação Ferroviária. A Feira da Promoção Vassouras promovida pela Associação Comercial da cidade oferece inacreditáveis descontos ao visitante. Produtos em geral tem até 70% de redução. Para a fome real e poética, o Polo Gastronômico de Vassouras põe o tom da primavera em flores comestíveis com pratos deliciosos na mesa dos restaurantes da cidade. Na sexta e sábado à noite a Igreja da Matriz Nossa Sra. da Conceição ilumina-se para receber respectivamente o Delicatessen Jazz, excelente quarteto de jazz de Porto Alegre, e também o show do consagrado cantor e compositor Claudio Nucci - todos reverenciando a natureza.

Na quinta, no Hotel Mara Palace, e na sexta, no Hotel Santa Amália, serão realizadas as noites de FLOR Gourmet, Jantares Concertos. Marcel Powell e Thaís Motta celebram Baden Powell e seus 80 anos, ao lado das flores e pratos preferidos do mestre, na quinta; seguidos na sexta por Tunai e seus clássicos conhecidos por todos nós - é pra reservar correndo, ninguém vai querer perder essa oportunidade única.

A Igreja de Sacra Família do Tinguá será palco da série “Gotas de Poesia”, com apresentações de harpa e leitura de poemas nos dias 7, 8 e 9, sempre às 16 horas. E uma soltura de pássaros feita pelo INEA enche de liberdade a linda Festa da Primavera no sábado à tarde.
.
Mas o destaque da Festa Livre Ornamental deste ano está mesmo nas inspiradas palavras da paisagista Maritza Orleans e Bragança quando descreve seu Labirinto. “Meu objetivo foi explorar a essência da música, lembrando as emoções que ela desperta e a sua natureza exata. Ao longo do percurso, há uma oportunidade de interiorização envolta em plantas, que se inicia com uma metáfora à criação do mundo, passando pelas notas musicais, concebidas por Pitágoras, para que, experimentando a consonância e a dissonância – perceba-se que do caos chega-se à harmonia. Então o labirinto abre-se em um anfiteatro, proporcionando a elevação através da música”.

Pequena gentileza de Uaná Etê: funcionários do estado com salários atrasados são convidados aos jardins. Basta apresentar a carteira funcional.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Gastronomia  Turismo
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Vassouras  Data a ser realizado: 07/09/17
Empresa: LA Comunicação