Principal erudito da história judaica terá obra exposta na 3ª Feira do Livro Judaico em Português

No próximo domingo, 28 de maio, será realizada a 3ª Feira do Livro Judaico, no salão nobre da Sinagoga Beit Yaacov em Higienópolis (Rua Dr. Veiga Filho, 547). Durante o dia serão realizadas atividades culturais, palestras, espaço de culinária kasher, além da exposição de livros raros dos séculos XVI e XVII, e, dentre os destaques, está uma das obras mais importantes da história judaica, Comentários do Rashi sobre a Bíblia (em latim e hebraico), do Rabenu Shlomo ben Yitzhak, Rashi.

O evento é gratuito e os interessados em realizar o cadastramento prévio pelo site (http://www.feiradolivrojudaico.com.br), além de evitarem filas no dia, serão presenteados com grandes obras da Editora Maayanot. Os 500 primeiros receberão A Epopeia do Povo Judeu – VOL 1, publicação de 378 páginas com capa dura que conta a trajetória dos judeus na Europa Ocidental. Os demais cadastrados receberão outros títulos também da Editora Maayanot. O cadastramento também estará disponível no dia do evento, mas somente quem se inscreveu previamente terá direito à cortesia.

Para os organizadores do evento, que esperam receber público superior a 3 mil pessoas, será uma oportunidade imperdível de se encontrar importantes livros em português, inglês e hebraico, de diversas editoras, com grandes descontos (40% para títulos em português). Além disso, os visitantes terão a chance de passar um domingo diferente e agradável, participarem de palestras e ouvirem contadores de histórias. A feira garante ainda muitas atividades culturais, áreas exclusivas para crianças e boa comida.

Organizada pela Editora Maayanot e pela Beit Yaacov, a feira contará com a participação das editoras Sefer, Bait, Makom, Lubavitch e Kehot – Beit Lubavitch. Centenas de grandes obras estarão disponíveis para aquisição, com desconto mínimo de 40%. Além disso, o evento terá uma exposição especial de livros judaicos raros dos séculos XVI de coleções particulares.

Durante todo dia, serão realizadas palestras com temas atuais e relevantes, ligados à comunidade judaica. Na programação estão previstas palestras que abordarão temas históricos tais como a vida de Bento Teixeira, um dos primeiros poetas e pensadores da américas e perseguição que sofreu por parte da inquisição. No mais, palestra sobre os comentários bíblicos de Rashi e Talmud e travessias longínquas sobre a Imigração no Brasil e Argentina também serão realizadas.

A feira contará ainda com um espaço dedicado especialmente para os pequenos, com brinquedoteca e monitores. Além disso, a organização prepara um cardápio variado para degustar o melhor da culinária kasher.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Gastronomia  Religião e Espiritualidade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 28/05/17
Empresa: Mayara Toni