E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Um a cada cinco usuários usa 4 ou mais aplicativos de tecnologia financeira
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Apenas 63% dos usuários de FinTech protegem todos os seus dispositivos com software de segurança

A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, anunciou alguns resultados de sua pesquisa de tecnologia financeira global (FinTech), na qual pesquisou mais de 10.000 usuários e líderes de negócios do Reino Unido, Japão, Austrália, Estados Unidos, México e Brasil. Os entrevistados, tanto do ponto de vista do usuário quanto do negócio, foram consultados sobre tecnologia financeira, segurança cibernética e seus impactos na segurança financeira no contexto da COVID-19.

O projeto busca examinar uma variedade de tópicos em relação às diferentes experiências de tecnologia financeira para usuários e corporações, incluindo preocupações com segurança, transações e dados financeiros, uso de aplicativos e perspectivas de negócios sobre eles e o futuro das soluções FinTech em um mundo pós-COVID.

O segmento de usuários da pesquisa revelou que 40% dos consumidores em todo o mundo usam entre um e três aplicativos FinTech, mas apenas metade deles tem software de segurança instalado em todos os seus dispositivos pessoais. Além disso, 62% deles usam um gerenciador de senhas para ajudá-los a fazer login em suas contas financeiras. Em comparação, apenas 22% dos consumidores em todo o mundo podem ser classificados como \"usuários FinTech\", usando quatro ou mais aplicativos. Desses usuários, 63% protegem todos os seus dispositivos com software de segurança.

De acordo com a ESET, espera-se que a tecnologia financeira desempenhe um papel crítico na recuperação econômica pessoal e social da COVID-19, e é importante que as soluções FinTech sejam adequadamente protegidas. A segurança dos usuários e empresas é fundamental para os valores da ESET, e esta pesquisa global foi realizada para identificar tecnologias básicas atuais e emergentes na vida cotidiana dos usuários. A pesquisa completa examina outras tecnologias, incluindo criptomoedas e bitcoin, blockchain, bancos apenas online e muito mais.

Ignacio Sbampato, diretor comercial da ESET, comentou: “Temos orgulho de estar na vanguarda da inovação tecnológica e do conhecimento de segurança, e este projeto é um reflexo disso. Nossa pesquisa global fintech nos permitirá explorar atitudes em relação a tecnologias emergentes e estabelecidas e informar nossas ofertas para usuários e empresas para garantir que eles estejam sempre protegidos no mais alto nível. Queremos ajudar as pessoas, tanto pessoal como profissionalmente, a compreender e a combater os riscos envolvidos na utilização de qualquer tipo de tecnologia e, para isso, devemos estar atentos às tendências tecnológicas mundiais”.

A maior parte da pesquisa da ESET sobre a adoção de FinTech nos mercados comercial e de usuários será compartilhada durante os primeiros meses de 2021. Para saber mais sobre este relatório e sobre cibersegurança, visite o portal de notícias de ESET: http://www.welivesecurity.com/br/

Editorias: Economia  Informática  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: aboutCOM  
Contato: aboutCOM  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.