Tetralon aposta na expertise da Megawork para melhorar a gestão do negócio com o SAP Business One

A partir do novo ERP, empresa planeja agregar mais agilidade e mobilidade ao negócio para se tornar ainda mais lucrativa

A ampla expertise da Megawork, uma das maiores consultorias brasileiras especializada em soluções para gestão de negócios e parceira Gold da SAP, com atuação em todo país e unidades em São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, e Santa Catarina, em projetos envolvendo o ERP SAP Business One, da SAP, motivou a Tetralon, empresa com cerca de 100 colaboradores, que fornece soluções inovadoras em Movimentação de Fluídos nos processos industriais baseadas em melhorias de processos, tecnologia e segurança, a contratá-la para conduzir a implementação do sistema.

“Além de demonstrar muito conhecimento no software, a Megawork conduziu toda a negociação de forma transparente, o que nos transmitiu confiança para fecharmos essa parceria. Outro diferencial foi o conhecimento técnico dos profissionais envolvidos na implantação. Isso, sem dúvida, foi mais um ponto fundamental para nossa tomada de decisão”, afirma Cláudia Oliveira, Coordenadora Administrativa de Vendas da Tetralon.

A executiva comenta as expectativas com o novo ERP. “Esperamos trazer mais agilidade e mobilidade para a nossa operação. Isso fará com que a empresa se torne mais enxuta e, consequentemente, mais lucrativa”. Ela conta como eram feitos os processos internos antes de adotar a solução da SAP: “Havia muitas planilhas em Excel que eram feitas manualmente, dando chances a erros de digitação e informações não confiáveis, mas, a partir do novo projeto, tudo será automatizado, afetando positivamente a Tetralon como um todo”.

O SAP Business One vem sendo utilizado com sucesso por diversas pequenas e médias empresas em todo o Brasil. O sistema é capaz de gerenciar todas as áreas de negócio, desde vendas até relacionamento com clientes, finanças e operações, eliminando o uso de planilhas e controles paralelos, e gerando uma visão abrangente dos negócios para viabilizar tomadas de decisão mais assertivas. “Vamos oferecer para a Tetralon todos esses benefícios em conjunto com nossa expertise em implementações envolvendo o ERP”, comenta Alberto Freitas, VP de Estratégia e Operações da Megawork.

Para Cláudia, a parceria com a Megawork será fundamental para a evolução do negócio da companhia. “Esperamos, agora, evoluir nossos processos de forma constante com a garantia de que teremos o apoio da Megawork para adotarmos sempre com as melhores práticas de gestão empresarial do mercado”, espera.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Serviços
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques