Microcity aposta no potencial de negócios da região Sul
Marta Panazzolo - Executiva de Vendas da Microcity para região Sul

Empresa anuncia contratação de executiva de vendas no Rio Grande do Sul, e escala novo diretor para gerir a operação em toda a região, que deve representar 15% do faturamento total da companhia nos próximos cinco anos

A Microcity, pioneira brasileira em outsourcing de equipamentos de TI, com mais de 200 mil ativos alocados em todo o país, está reforçando a presença no Sul do país, com o objetivo de expandir os negócios e aumentar o número de clientes na região. Entre as ações da empresa, estão a contratação da nova executiva de vendas, Marta Panazzolo, que ficará baseada no Rio Grande do Sul, e a nomeação de Leonardo Bastos, até então, diretor regional de vendas Sudeste, para gerir a operação de vendas e o atendimento da região Sul.

Segundo Tiago Miranda, diretor comercial e marketing Microcity, essas iniciativas visam aproximar ainda mais a companhia dos seus mais de 60 clientes que já possuem matriz ou atuação nos Estados, entre eles, Caixa Seguradora, Midea Carrier, Pague Menos e Sicredi, oferecendo uma abordagem mais focada no perfil de cada região.

“Estamos muito bem alinhados com as demandas locais, e agora contamos com um forte reforço de profissionais altamente capacitados, para impulsionar as vendas. Esperamos obter um crescimento significativo com essa iniciativa. A meta é que em cinco anos, a região passe a representar até 15% do nosso faturamento total”, afirma o executivo.

De acordo com Leonardo Bastos, que assume a diretoria de vendas do Sul, a região é rica em oportunidades para a Microcity. “Com nossa experiência em quase 40 anos no modelo de infraestrutura de TI as a service, possibilitamos que nossos clientes ganhem tempo e fôlego para focar no que realmente importa: a transformação dos processos, da operação e a reinvenção do negócio. Isso nos motivou a criar soluções cada vez mais inteligentes. Isso somado às nossas parceiras com os principais players de mercado, como Dell, HP, Lenovo, Apple e Microsoft e a robusta estrutura de atendimento nas capitais e interior de todo o país, possibilita o cliente a usufruir ao máximo da disponibilidade da infraestrutura, independentemente de onde ele esteja”, explica.

Bastos também aponta o amadurecimento do modelo de terceirização. “Pesquisas recentes, mostram que as organizações estão enxergando cada vez mais valor na alocação de equipamentos e serviços profissionalizados de TI, para reduzir custos, e garantir a continuidade dos negócios, por meio de suporte qualificado”. Um levantamento do instituto Gartner, revela que até 2022 mais de 25% das empresas vão incluir o PCaaS em sua seleção para implantações de PC, a entidade aponta ainda que, até o final deste ano, mais 60% das companhias em todo o mundo irão adotar a tendência do OPEX-First, que visa a adoção do Outsourcing antes da aquisição, em relação à infraestrutura de TI. Hoje esse número é de 30%.

Marta Panazzolo, que possui ampla experiência no segmento de TI, com passagem por Sonda, Dell, Capgemini, SAP e Stefanini, todas em Porto Alegre (RS), destaca o potencial da Microcity. “Podemos reduzir em até 25% os custos operacionais de aquisição e contrato, mão de obra e produtividade, incluindo entrega e suporte especializado, com os cerca de 40 parceiros que temos na região”. Ao todo, a Microcity possui clientes em 102 cidades somando os três estados.

A executiva ressalta também a abrangência das ofertas da Microcity disponibilizadas ao mercado regional, que vão além do PC as a Service, com soluções para rede, comunicações unificadas, data center, infraestrutura de TI (IaaS) e Home Office. “Já temos clientes adotando soluções para Home Office, diante do Coronavírus. Estamos ajudando essas companhias a desenharem estratégias para continuarem operando, respeitando as orientações de distanciamento social para proteger seus colaboradores, ao mesmo tempo em que fornecemos segurança digital”, finaliza ela reforçando que houve um aumento de mais de 400% em ofertas para home office, desde o início da pandemia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Serviços
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques