De Bernt ganha 50% de eficiência na avaliação da fluência de idiomas no processo de Recrutamento e Seleção, com Compleo Vídeo
Guilherme Brittes - líder de Talent Acquisition da De Bernt

Por meio de entrevistas feitas por vídeo, empresa agilizou a seleção de profissionais e otimizou a validação da fluência em diferentes idiomas

A De Bernt, plataforma de Soluções para Gestão de Talentos, com mais de 30 anos de mercado e que no último ano atendeu mais de 280 empresas, aprimorou o processo de avaliação de candidatos a vagas de empregos, e aumentou em 50% a eficiência na validação dos profissionais na proficiência em diferentes idiomas, após adotar o software de vídeo entrevistas, Compleo Vídeo, do Compleo, plataforma tecnológica voltada para Recrutamento e Seleção.

Segundo Guilherme Brittes, líder de Talent Acquisition da De Bernt, a implantação da ferramenta de vídeo entrevistas foi impulsionada pela necessidade da empresa em acompanhar as mudanças do mundo corporativo e do perfil do consumidor. “Para não ficarmos obsoletos era preciso nos atualizar em relação às inovações atreladas à tecnologia, por isso optamos pelo Compleo Vídeo uma opção versátil para nos ajudar no dia a dia do nosso negócio”.

Brittes afirma que a De Bernt já fazia uso de uma solução de seleção de candidatos, mas que não contava com a função de vídeo entrevista, o que dificultava a verificação da fluência em idiomas. “Antes, tínhamos de ligar e combinar a agenda, geralmente fora de horário comercial, para conseguir conversar em inglês com os candidatos. Com o Compleo Vídeo, conseguimos enviar um roteiro em inglês e o candidato tem a comodidade de responder no horário que lhe é mais confortável. Hoje não temos mais processos presenciais, tudo é feito por vídeo”.

De acordo com Brittes, a validação dos idiomas teve um aumento de eficiência de 50%, na comparação com o antigo cenário. “Mas muito mais que isso, a ferramenta nos permite ter histórico dos candidatos avaliados e até mesmo compartilhar os resultados com nossos clientes quando existe algum tipo de dúvida. Também é possível preparar dentro da solução um roteiro de uma problemática real que um cliente possa ter para determinada posição e encaminhá-la ao candidato para testar como seriam suas reações diante à situação”.

Outro benefício alcançado foi a praticidade do envio do feedback aos candidatos. “Ao assistir o vídeo e aprovar ou reprovar os candidatos, disparamos e-mails em lote com feedback positivo ou negativo de uma só vez, nos poupando um tempo precioso”, comemora o executivo da De Bernt.

Para ele, a parceria tem sido positiva desde o início, especialmente pelo trabalho em conjunto das duas empresas na apresentação das funcionalidades do software aos colaboradores da De Bernt. “A equipe do Compleo nos auxiliou com uma série de informações e gráficos a respeito do perfil, etapa e benefícios que a ferramenta traz para a carteira atual de cliente deles, e isso fez com que nossos usuários avaliassem o Compleo Vídeo como um aliado nas diferentes etapas do processo de seleção e avaliação de candidatos”.

“Estamos satisfeitos com a adoção da solução e ansiosos por mais novidades que possam aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes. E essa satisfação se estende também aos usuários, que, em sua grande maioria, nos dá retornos positivos, especialmente pela comodidade proporcionada a eles para responder no momento que lhes for mais conveniente”, finaliza o executivo.

Sobre o Compleo Vídeo – http://www.compleo.com.br/Video

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Serviços  Recursos Humanos
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques
Contato: Rodrigo Aron