Paschoalotto alcança liderança do setor de telecobrança no Brasil com serviços de outsourcing da Microcity
...

Projetos de terceirização de infraestrutura incluem gestão predial e de ativos de TI, renovação de datacenter e serviços de nuvem

Uma das maiores empresas brasileiras de Call Center, a Paschoalotto, que possui mais de oito mil funcionários e oito sites espalhados pelo Brasil, alcançou a liderança do segmento de telecobrança no país com o auxílio dos serviços de terceirização de TI, infraestrutura e de nuvem da Microcity, empresa 100% nacional, pioneira em terceirização de equipamentos e serviços avançados de TI.

A parceria, que completou 11 anos, inclui a oferta da Microcity, Contact Center as a Service (CaaS), que entrega infraestrutura de TI e comunicação, como servidores, workplaces, storages, backup, switches e pontos de atendimento (PA), com serviços completos de implantação, suporte e gestão, para todos os sites e a sede da Paschoalotto. A empresa de Outsourcing também provê a gestão predial completa dos sites de Marília e Bauru, ambos no interior de São Paulo, e que somam cerca de 2.580 PAs, da escolha e locação de imóvel, até a estruturação elétrica, mobiliária (mesas e cadeiras), ar-condicionado, iluminação, circuito de segurança interna (CFTV), etc.

A partir da sinergia com a Microcity, a Paschoalotto está focada cada vez mais na qualidade do relacionamento com o consumidor - core business da companhia -, o que está possibilitando impulsionar o crescimento dos negócios e a criação de novos produtos, atendendo assim necessidades, como: Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC), vendas, telemarketing, BPO, retenção, pesquisa e Ouvidoria, por exemplo.

Segundo Rodrigo Paschoalotto, presidente da Paschoalotto, o CaaS da Microcity permite à empresa se adaptar para atender às demandas do mercado, garantir a operação dos serviços e acompanhar a transformação tecnológica que o mundo está passando, de forma rápida e confiável.

“A Microcity trouxe a flexibilidade e eficiência que precisávamos para alcançarmos a liderança do setor. Hoje focamos no nosso negócio, priorizamos as necessidades dos clientes, para entendê-las plenamente e criar melhores ofertas, e investimos na capacitação dos nossos atendentes, sem nos preocuparmos com a infraestrutura. PAs, máquinas de última geração, ativos de rede e até posições de trabalho, são entregues prontas para uso imediato e com garantias de funcionamento”, afirma o executivo.

Além disso, a Microcity investiu R$ 3,5 milhões na renovação do datacenter físico da Paschoalotto e fornece serviços de segurança da informação, com a entrega e implantação de firewalls integrados de última geração, para os cinco sites da companhia de Call Center.

“Estamos na era da informação, e precisamos de cada vez mais espaço físico para armazenar os nossos dados corporativos, como as gravações das ligações, por exemplo. Na atualização do datacenter, visualizamos a possibilidade de potencializar a capacidade de armazenamento, a velocidade de processamento, além do que, a tecnologia muda rapidamente, em dois, três anos fica obsoleta demais para acompanhar a evolução do mercado”.

Ele revela que adotar a terceirização foi uma decisão certeira. “A nossa história com a Microcity começou com o outsourcing de computadores e evoluiu para a gestão completa de dois dos nossos principais sites de operação. Temos total confiança nos serviços prestados, essa é uma relação de longa data e vai continuar por muito tempo. Não conseguimos imaginar o nosso futuro sem a parceria com a Microcity” finaliza.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques
Contato: Rodrigo Aron