Dimension Data apresenta nova oferta de segurança da informação no Gartner Symposium/ITxpo 2018
Augusto Panachão - Diretor de Soluções e Tecnologia da Dimension Data

Empresa também promoverá palestra sobre os desafios do mercado corporativo, a partir da nova Lei Geral de Proteção de Dados e da Transformação Digital

A Dimension Data, empresa global de soluções e serviços de TI, acaba de trazer ao Brasil o Cybersecurity Advisory. Já consolidada globalmente, a oferta cobre todo o ciclo de vida do ambiente de segurança das empresas, desde o desenvolvimento da estratégia e alinhamento à necessidade do negócio, otimizando os ambientes existentes, até projetar as próximas arquiteturas relacionadas a esta área. A novidade será apresentada durante o Gartner Symposium/ITxpo 2018, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro, em São Paulo.

O Cybersecurity Advisory é um serviço de consultoria que realiza avaliações detalhadas da arquitetura de segurança, desde políticas, processos, até controles técnicos, permitindo a adoção de uma abordagem flexível e proativa que possibilita selecionar áreas-chave e realizar avaliações mais detalhadas, ajudando a validar e apoiar suposições baseadas no presente e no futuro, garantindo a proteção dos principais ativos dos clientes.

\"A segurança de TI é uma prioridade para todos os negócios, mas a proteção dos dados corporativos nunca foi tão desafiadora. Com o Cybersecurity Advisory fornecemos ao mercado a inteligência necessária para gerenciar riscos, e garantir a conformidade com regulamentações externas, para que os gestores possam tomar decisões baseadas nas melhores práticas do setor\", afirma Augusto Panachão, diretor de soluções e tecnologia da Dimension Data.

Com foco em alinhar a estratégia de segurança ao negócio dos seus clientes, a Dimension Data vem se destacando no mercado brasileiro entre as mais atuantes integradoras de soluções de SI, sendo uma das maiores parceiras da Cisco no Brasil e no mundo. Recentemente, a empresa renovou o Master Security Cisco, certificação mais importante concedida apenas a parceiros capazes de apoiar a fabricante em projetos considerados complexos.

A área de segurança da informação é uma das principais apostas da Dimension Data para atingir um crescimento de 20% no Brasil em seu ano fiscal vigente, que se encerra em março de 2019. “Temos uma equipe capacitada e certificada, expertise global em diversos projetos, e oferecemos o que há de mais inovador em serviços e soluções de segurança para ajudar nossos clientes a agir de forma preventiva, antecipando problemas para tornar seu ambiente de TI o menos vulnerável possível”, comenta Panachão.

Além de contar com um estande no evento, a Dimension Data promoverá no dia 24 de outubro, às 14h45, a palestra “Segurança da Informação alinhada ao negócio ante a Transformação Digital e a Lei Geral de Proteção de Dados”, que será ministrada por Thales Cyrino, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Cyber Security da empresa. O executivo abordará como a segurança, mesmo com os desafios atuais, deve estar alinhada à estratégia das empresas tornando-se de fato um acelerador dos negócios.

Agenda:

Gartner Symposium/ITxpo 2018

22 a 25 de Outubro

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel Avenida das Nações Unidas, nº 12.559, São Paulo/SP

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Serviços
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques