E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Grupo Elo escolhe IBM Cloud para impulsionar inovação com assistente virtual
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Grupo Elo escolhe IBM Cloud para impulsionar inovação com assistente virtual
...

Usando Design Thinking e metodologia ágil, o Grupo Elo está trabalhando com o IBM Cloud Garage para lançar um robusto assistente virtual de voz

O Grupo Elo, líder em serviços brasileiros de atendimento ao cliente, anunciou que está trabalhando com o IBM Cloud Garage para desenvolver um avançado assistente virtual de voz para lidar com as demandas mais complexas do segmento de serviços de atendimento ao cliente.

A solução em desenvolvimento no IBM Cloud Garage usa a expertise de mercado, produtos e tecnologias do Grupo Elo combinados com os recursos do IBM Watson para fornecer aos clientes uma experiência diferenciada com seu call center.

A área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Elo é essencial para os negócios e busca ativamente a inovação em diferentes áreas do mercado de serviços de atendimento ao cliente. A equipe acredita que hoje ainda existam alguns assistentes virtuais no mercado capazes de realizar somente tarefas simples. As situações de venda, como a oferta de upgrade de um plano de telefonia, na qual o fator emocional tem uma grande influência, ainda dependem em grande parte de atendimento humano.

Vendo isso como uma oportunidade, o Grupo Elo decidiu ampliar o escopo dos assistentes virtuais da empresa e, com o apoio da IBM Cloud, desenvolver um assistente virtual capaz de estabelecer uma conversa e entender e interagir com pessoas usando linguagem natural. Eles esperam aplicar a tecnologia em diferentes situações de atendimento ao cliente, como pedidos de agendamento, vendas on-line, suporte ao backoffice e muito mais, com o mínimo de interação humana possível, melhorando a experiência do cliente em todas as plataformas de contato com o Grupo Elo.

O IBM Cloud Garage é um ambiente colaborativo com diversos especialistas que trabalham com clientes para definir rapidamente, projetar, desenvolver, validar, analisar, operar e manter aplicativos na IBM Cloud usando o Método de Garagem. A abordagem mescla as práticas de indústria, a cultura de startups e a experiência da IBM, e as adapta para as necessidades dos clientes, grandes ou pequenos.

“Usando o design thinking com a Metodologia de Garagem, criaremos um assistente virtual no qual esperamos que reduzirá os custos das ligações em 48% do que custa hoje, otimizando o tempo para resolver cada solicitação,” afirma Guilherme Pereira, CTO do Grupo Elo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques  
Contato: Rodrigo Aron  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.