Lubrivila mira crescimento de 30% nos negócios em 2018 com apoio da solução de gestão da Jiva

Distribuidora de lubrificantes aprimorou processos e aumentou controles sobre gastos e eficiência em compras, vendas, financeiro, estoque e gestão do armazém

A Lubrivila Lubrificantes, empresa mineira distribuidora oficial de lubrificantes Ipiranga, e que atende mais de 500 municípios no Estado de Minas Gerais, aprimorou sua gestão de compras, vendas, finanças e estoque, após adotar o ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão. Com a evolução alcançada por meio da solução, em uso na companhia desde 2017, a distribuidora espera manter o ritmo de crescimento que vinha tendo nos negócios, na taxa de 30% ao ano.

Segundo Filippe Jannuzzi, diretor comercial da Lubrivila Lubrificantes, a adoção da solução da Jiva ocorreu após a distribuidora aposentar o antigo ERP, que não estava mais acompanhando a evolução tecnológica e não era flexível para atender as demandas específicas dos negócios. “Até o visual era complicado”, afirma o diretor, que completa, “já o sistema da Jiva foi criado pensando nos conceitos de administração e percebo que ele pode ser moldado através das necessidades que a empresa possui, como os relatórios personalizados, que ajudam muito na gestão dos processos corporativos, o que reflete nos resultados da empresa”.

Um dos diferenciais da solução de gestão da Jiva, destaca o executivo, é a funcionalidade Gerente On-Line. “Esta é uma ferramenta poderosa, que permite concentrar em um só lugar as informações essenciais para a gestão do negócio. Isso se traduz em agilidade para as tomadas de decisão, sem perder assertividade”, diz Jannuzzi.

Além disso, a implantação da solução Jiva contou com o diagnóstico de gestão da Lubrivila, realizada por meio da ferramenta MahaGestão, que aponta os pontos fortes e fracos da gestão das empresas. “A aplicação do índice Maha foi importante, visto que os recursos do sistema são tantos, que muitas vezes alguns problemas operacionais podem ser resolvidos pela própria ferramenta. Com ele, pudemos identificar, por exemplo, o modelo de coletor correto para fazermos nosso inventário”, revela o diretor comercial.

Ainda de acordo com Jannuzzi, a Lubrivila recentemente ampliou a parceria com a Jiva, por meio da troca da plataforma de Business Intelligence (BI) utilizada pela companhia, para a ferramenta de BI nativa da solução de gestão da Jiva. “Acreditamos que com nossa expertise podemos extrair o máximo dos recursos de inteligência do ERP, e assim aprimorar ainda mais os processos corporativos em todas as áreas da companhia. Sem dúvida, essa parceria tem se mostrado essencial para o nosso crescimento, e queremos ir mais longe para aproveitar o que a Jiva tem de melhor para oferecer ao nosso negócio”, finaliza o diretor comercial.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Informática  Serviços
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques