Jiva ganha título de Destaque do Ano no Anuário Informática Hoje 2017

Empresa recebeu reconhecimento na categoria Desenvolvedores de Software de Pequeno Porte. Além disso, ficou entre as 10 empresas que mais cresceram, e também entre as 10 mais rentáveis, de 2016

A Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, acaba de ser indicada pelo ‘Anuário Informática Hoje’ como Destaque do Ano, na categoria Desenvolvedores de Software de Pequeno Porte. A companhia também ficou entre as “10 Empresas que mais Cresceram”, e entre as “10 Empresas mais Rentáveis”, de 2016.

Na pesquisa desse ano, a empresa despontou entre as empresas analisadas, com faturamento entre R$ 11 e R$ 55 milhões – que representa 17% do total de companhias avaliadas pelo estudo, como a mais eficiente no segmento de desenvolvimento de softwares.

Segundo Fábio Túlio, diretor-presidente da Jiva, a empresa se sobressai nesse segmento por criar ofertas completas para um mercado extremamente dinâmico e cheio de particularidades, o de pequenos e micro emresas. “Cada solução precisa estar aderente às necessidades, e principalmente, à realidade de cada modelo de negócio. Por isso, precisam ser desenhadas para servirem sob medida, para atender ao que os nossos clientes realmente precisam”, explica.

Sobre os prêmios referentes a crescimento e rentabilidade, Fábio destaca os esforços da companhia, que só no 1° semestre deste ano cresceu 80% em vendas. “Desde o ano passado estamos focados em aprimorar tanto a nossa oferta de software para gestão, para trazer mais facilidade e assertividade para os clientes, como a qualidade do atendimento às demandas de seus negócios, e isso tem refletido nos nossos resultados de maneira expressiva”.

O ranking, que está na 32ª edição, avalia as 200 maiores empresas, separadas por tamanho e área de atuação, do setor de Tecnologia da Informação e Telecom do Brasil, com base em estudos econômico-financeiros do setor, sob a supervisão da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques