Cesta Básica do empregado paulista deverá incluir escova, creme e fio dental

O deputado estadual Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é o autor do projeto de lei 1029/17, que torna obrigatória a inclusão de escovas dentais, infantis e adultas, creme e fio dental na cesta básica de alimentos, fornecidas aos funcionários, dos setores público e privado, que trabalhem em órgãos e empresas localizadas no território paulista.

Segundo o autor da proposta, a iniciativa tem como objetivo construir uma política pública de saúde bucal, facilitando o acesso dos profissionais empregados nas empresas paulistas a esses itens importantíssimos para a higiene da cavidade oral.

“Ao colocar esses itens como obrigatórios na cesta básica de alimentos, estamos facilitando o acesso de todos aos produtos que podem salvar vidas. Muitas pessoas não sabem, mas muitas doenças podem ser aproveitar feridas na boca, muitas vezes causadas por falta de limpeza, para acessar a corrente sanguínea do indivíduo”, informou o deputado Junior Aprillanti.

Atualmente, o projeto de lei está sendo analisado pela Comissão Permanente de Saúde. Depois, será apreciado por mais um colegiado, antes de ser votado em plenário.

Editorias: Governo  Serviços  Política  Saúde  Sociedade
Empresa: Secretário estadual de Turismo