Louveira poderá ser classificado como Município de Interesse Turístico

É graças ao trabalho do deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) que Louveira poderá ser classificada como Município de Interesse Turístico Estadual – MIT, que autoriza o Governo do Estado de São Paulo a destinar recursos na ordem de R$ 550 mil (quinhentos e cinquenta mil reais), por ano, para a realização de obras nas áreas de Saúde, Infraestrutura e ações de fomente a atividade turística, oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADE.

Louveira tem grandes atrativos turísticos, que atraem visitantes de todas as regiões do Estado de São Paulo, alguns, inclusive, ligados a religiosidade da população local.

“A cidade de Louveira merece ser classificada como Município de Interesse Turístico, afinal, possui festas tradicionais, belezas naturais que atraem a atenção de visitantes de todas as regiões paulistas. Não posso deixar de destacar, também, que a localidade começou a receber a visitação de religiosos por causa da imagem de Nossa Senhora que chorava, ainda na década de 1990”, informou o deputado Junior Aprillanti.

Outro ponto destacado pelo deputado Junior Aprillanti está relacionado com o progresso e o desenvolvimento que pode ser alcançado por Louveira graças aos investimentos realizados a partir dos recursos oriundos do DADE.

“Receber R$ 550 mil por ano não é a solução dos problemas enfrentados pelas cidades paulistas, mas podem ser o suficiente para apoiar importantes realizações nas áreas de Infraestrutura e Saúde, além de criar o capital de giro necessário para o desenvolvimento da atividade turística, desta forma, gerando emprego e renda aos moradores da localidade”, destacou Junior Aprillanti.

Ao todo, 140 cidades serão classificadas como Município de Interesse Turístico Estadual. Destas, algumas já foram selecionadas. Agora, o deputado estadual Junior Aprillanti está trabalhando para que Louveira receba este benefício

Editorias: Governo  Política  Turismo
Empresa: Secretário estadual de Turismo