Deputado Junior Aprillanti participa do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública

O deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) participou do VI Ciclo de Conferências Públicas da Defensoria Pública. O evento, realizado no dia 15 de setembro, na sede da entidade em Jundiaí, contou com a participação da população e de membros sociedade civil organizada e tem como objetivo abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição.

“O trabalho prestado pela Defensoria é fundamental para garantir os direitos das pessoas. Diariamente, os defensores públicos atendem milhares de cidadãos que necessitam de orientação na área Jurídica”, afirma o deputado Junior Aprillanti.

Junior Aprillanti ressaltou, ainda, que as principais demandas da população que reside nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região estão relacionadas à Saúde, com a falta de medicamentos; Educação, vagas em creche; Direito de Família, violência contra a mulher e violência infantil.

A pré-conferência regional elegeu delegados incumbidos de discutir os temas levantados na Conferência Estadual, marcada para novembro.
“Acredito que essa abertura junto à comunidade vai melhorar, ainda mais, o trabalho prestado pela Defensoria Pública em todo o estado”, concluiu o deputado Junior Aprillanti.

Editorias: Governo  Jurídica  Política
Empresa: Secretário estadual de Turismo