Universidade São Judas realiza vestibular digital

A educação é a melhor ferramenta para que pessoas possam direcionar o rumo de suas vidas e é por isso que a São Judas, integrante do Ecossistema Ânima Educação, incentiva a busca pelo conhecimento como instrumento para construir um país melhor. Sendo assim, pensando em oferecer mais oportunidades para os estudantes, a Universidade abre as inscrições para o Vestibular Digital. A prova será realizada no dia 20 de fevereiro e estará disponível das 9h às 20h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até um dia antes da avaliação por meio do site http://www.usjt.br/vestibular/. Além disso, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudos de até 100% válidas para todo o curso.

O formato digital do exame faz uso intensivo da tecnologia para que o candidato possa realizar a prova sem a necessidade de sair de casa. Desde o primeiro momento da inscrição até a matrícula, passando pela redação e prova objetiva, tudo acontece em um ambiente 100% online, oferecendo o máximo de facilidade, conforto e segurança. Em seu Vestibular Digital a São Judas utiliza diversos recursos tecnológicos para garantir a legitimidade da realização da prova através de reconhecimento fácil por meio de inteligência artificial, tempo específico para a realização de cada prova, entre outros. Caso a comissão organizadora identifique alguma irregularidade, o candidato em questão é automaticamente eliminado. Pessoas com algum tipo de necessidade especial poderão realizar a prova via Zoom e com o auxílio de um colaborador da instituição.

A Universidade oferece mais de 100 cursos em diversas áreas, como: Direito, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Odontologia, Psicologia, Administração, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, entre outros. Atualmente a São Judas, segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC, possui unidades na Mooca, Paulista, Butantã, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Leopoldina, Santana, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Santos. Todas as localidades contam com estrutura de ponta, laboratórios para atividades práticas e equipamentos de última geração. Em um momento de restrição do convívio social e aglomerados coletivos, continuar com as atividades educacionais usando recursos digitais podem fazer toda a diferença para as pessoas e para a sociedade.

Por ser referência no ensino híbrido, a instituição tem conhecimento e soluções para que as atividades acadêmicas continuem em todos os cursos por meio de recursos digitais e com o uso intensivo de tecnologia. As aulas têm sido realizadas ao vivo por meio da plataforma Ulife, nos mesmos horários dos encontros presenciais realizados antes do período de isolamento social. No entanto, a experiência dos alunos no ambiente digital é enriquecida, de acordo com o planejamento de cada professor, com a utilização de materiais já produzidos, além de outras ferramentas que favorecem a interação e o aprendizado, como a Google For Education. Os educadores também preparam suas aulas considerando todas as possibilidades: propondo trabalhos e atividades colaborativas, criando vídeos síncronos e links com objetos de aprendizagem que estão no repositório da São Judas ou são de livre acesso.

Prova agendada
Outra opção para quem deseja estudar na São Judas é a prova agendada. Este processo é válido para todas as unidades da universidade e o estudante pode se inscrever pelo aplicativo ‘Sou São Judas’, disponível no Play Store e Apple Store’, e realizar o exame de segunda a sábado. Também é possível fazer a prova e a matrícula na unidade que preferir. O agendamento para o exame deve ser realizado gratuitamente no site usjt.br/vestibular e o candidato deve definir a data e horário desejado para realização da sua prova.

O que: Vestibular Digital
Quando: 20/02
Horário: Das 9h às 20h
Inscrições: http://www.usjt.br/vestibular/
Quanto: Inscrição gratuita

Sobre a São Judas
A São Judas é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Educação  Sociedade  Teen
Empresa: Sheila Pereira