E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ministra Cármen Lúcia participa de debate na Ânima Educação
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Em comemoração aos 32 anos da Constituição Federal, encontro virtual será transmitido gratuitamente

No momento em que valores democráticos, como a liberdade e a igualdade, estão sendo objeto de intenso debate, a Ânima Educação, por meio das suas instituições de ensino, São Judas, Una, UniBH, Faseh, UniSociesc, AGES, UniFG, UNICURITIBA, Unisul e EBRADI, irá comemorar os 32 anos da Constituição Federal, no dia 5 de outubro, às 19h, com uma aula magna da Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal. Também participa o Diretor Jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito nas instituições da companhia e promoverá um bate-papo com a Ministra sobre a Constituição.

A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, que destacará o Ecossistema da companhia e abordará a importância de serem colocados em debate temas tão relevantes para os jovens brasileiros. O encontro será transmitido gratuitamente por meio do link: https://youtu.be/vg1V03lXNIk .

“A Constituição de 1988, também conhecida como Constituição Cidadã, adotou um modelo político-jurídico focado nos princípios de liberdade e da igualdade, que também fundamentam o Estado Democrático de Direito e os anseios do povo brasileiro. Por isso, a Ânima não poderia deixar uma data tão significativa para a história do país passar em branco, sendo este um momento propício para reforçarmos os compromissos com os valores democráticos e com os princípios republicanos” destaca o Diretor Jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de \'Transformar o Brasil pela Educação\', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

Editorias: Educação  Internet  Jurídica  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Sheila Pereira  
Contato: Sheila Pereira  
Telefone: 11-55014636-4636

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.