Universidade São Judas anuncia datas para o Vestibular 2021

Estudantes poderão escolher entre setembro e outubro para realizar a prova e ingressarem no ensino superior no próximo ano

A Universidade São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, segue em sua missão de levar educação de qualidade para jovens brasileiros e abre inscrições para o Vestibular Digital 2021. Com o uso intensivo de tecnologia, a Instituição contribui para que estudantes que acreditam no valor da educação não interrompam os seus sonhos por conta da pandemia do coronavírus. Para isso, os candidatos terão duas opções de datas, 26/9 e 17/10, às 14h, para prestar o Vestibular de forma 100% digital e ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2021. Os candidatos podem realizar as inscrições de forma gratuita até um dia antes da avaliação, sendo 25/09 e 16/10, por meio do site http://www.usjt.br/vestibular/. Além disso, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudos de até 100%.

O candidato poderá realizar todo o processo sem sair de casa e em um ambiente 100% online: inscrição, redação, prova objetiva e matrícula. Para evitar fraudes e garantir a legitimidade da realização do Vestibular Digital, a São Judas conta com diversos recursos tecnológicos de segurança, como reconhecimento facial feito por meio de inteligência artificial, minuto a minuto, tempo especifico para a realização de cada prova, entre outros, e caso haja alguma irregularidade, com a identificação de uso de outras ferramentas para consulta, o candidato é automaticamente eliminado. Já as pessoas que têm algum tipo de necessidade especial, como problema de visão, dislexia, entre outros, poderão realizar a prova via Zoom e com o auxílio de um colaborador da instituição que fará a leitura da prova, como já acontecia presencialmente.

A Universidade oferece mais de 80 cursos em diversas áreas, como: Direito, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Odontologia, Psicologia, Administração, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, entre outros. Atualmente a São Judas, segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC, possui unidades na Mooca, Paulista, Butantã, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Leopoldina, Santana, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Santos. Todas as localidades contam com estrutura de ponta, laboratórios para atividades práticas e equipamentos de última geração. Em um momento de restrição do convívio social e aglomerados coletivos, continuar com as atividades educacionais usando recursos digitais podem fazer toda a diferença para as pessoas e para a sociedade.

Por ser referência no ensino híbrido, a instituição tem conhecimento e soluções para que as atividades acadêmicas continuem em todos os cursos por meio de recursos digitais e com o uso intensivo de tecnologia. As aulas têm sido realizadas ao vivo por meio da plataforma Ulife, nos mesmos horários dos encontros presenciais realizados antes do período de isolamento social. No entanto, a experiência dos alunos no ambiente digital é enriquecida, de acordo com o planejamento de cada professor, com a utilização de materiais já produzidos, além de outras ferramentas que favorecem a interação e o aprendizado, como a Google For Education. Os educadores também preparam suas aulas considerando todas as possibilidades: propondo trabalhos e atividades colaborativas, criando vídeos síncronos e links com objetos de aprendizagem que estão no repositório da São Judas ou são de livre acesso.

Enem ou prova agendada
A São Judas possui ainda outros dois processos seletivos para quem quer estudar em 2021. São as provas agendadas e a nota de corte do Enem. Os dois processos são válidos para todas as unidades da São Judas e a taxa de inscrição é isenta. No caso de agendamento, as provas serão realizadas de 17 de setembro de 2020 a 1 de março de 2021, de segunda a sábado, por meio do aplicativo ‘Sou São Judas’, disponível no Play Store e Apple Store. O candidato deverá, no ato da inscrição, definir a data e horário desejado para a realização de sua prova. Para a seleção com a nota do Enem, basta informar os resultados obtidos na prova objetiva e na redação, por meio do site: http://www.usjt.br/enem/. Além disso, o estudante também pode ingressar na Universidade apresentando o seu Histórico Escolar do Ensino Médio, optando por essa modalidade no Processo Seletivo no ato da inscrição.

O que: Vestibular Digital 2021
Quando: 26/9 e 17/10/2020