E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




São Judas promove ações para o Setembro Amarelo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Evento gratuito convida jovens, familiares e comunidade para falar sobre suicídio e depressão

Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano - sendo que 300 milhões sofrem com depressão, considerada uma das doenças mais incapacitantes do mundo e a segunda principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde. Para combater esse mal global, os alunos de Psicologia, a Atlética de Saúde e a Liga Interdisciplinar da Saúde do Envelhecimento da São Judas preparam diversas palestras e rodas de conversa on-line para falar sobre o tema e as formas de prevenção ao suicídio no mês de setembro. O evento que será realizado até o fim do mês é gratuito, aberto ao público e a inscrição pode ser feita pelo site: http://www.usjt.br/setembro-amarelo/.

A programação propõe um debate amplo com linguagem clara e acessível, destacando temas como ‘Suicídio e processo cognitivo’, ‘Amar Elo: saúde mental e bem estar da população LGBTQ+’, ‘Depressão e suicídio em idosos’, ‘Ansiedade na vida acadêmica’, ‘Os impactos psicológicos da violência contra a mulher e a pandemia’, ‘Olhares: do Suicídio a Prevenção’, ‘Ansiedades e Mercado de Trabalho’, ‘Amar Elo: População Negra LGBTQ+’, ‘Humanizando o sofrimento’, ‘O que são relacionamentos tóxicos e como afetam a saúde mental’, ‘Comunicação não violenta: um novo olhar para a abordagem do suicídio’, entre outros.

A proposta é promover encontros com profissionais que possam compartilhar suas experiências em relação ao assunto, bem como oferecer orientações para desmistificar a depressão e ensinar práticas que podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde mental. Farão parte desses debates profissionais da área da saúde, psicólogos, professores e estudantes, que trarão uma linguagem mais próxima à realidade dos jovens.

“Um dos grandes diferenciais dessa ação é que ela está sendo liderada por jovens estudantes da São Judas, preocupados com o alto índice de suicídio e depressão no mundo, estatística que tende a aumentar por conta da pandemia do coronavírus e isolamento social. A programação foi pensada para falar com diversos públicos: de jovens a idosos, com o objetivo de desmistificar mitos sobre a depressão, por exemplo, e falar sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Para isso, contaremos com a participação de profissionais capacitados e jovens engajados”, destaca Maurília Soares, Diretora da São Judas unidade Mooca.

Sobre a São Judas
A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Educação  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Sheila Pereira  
Contato: Sheila Pereira  
Telefone: 11-55014636-4636

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.