E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Universidade São Judas e Escola Superior da OAB realizam Congresso de Direito Digital
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Evento reunirá especialistas que debaterão sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados e a influência da tecnologia no Direito

Diante dos aspectos controversos da Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios de sua implementação, a São Judas e a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil realizarão o Congresso de Direito Digital, no dia 29 de setembro, das 08h às 11h30 e da 19h às 22h, para falar sobre a nova proposta, bem como os aspectos que dizem respeito aos diversos setores academicamente impactados, desde sua elaboração até os desafios impostos. O evento é gratuito e a inscrição pode ser realizada por meio do link: https://esaoabsp.edu.br/Curso/6347-congresso-de-direito-digital/6347.

A ação está sob coordenação do Silvio Gabriel Serrano Nunes, Doutor em Filosofia, e Rubens Ferreira Junior, Doutorando em Processo Constitucional e Tributário. Participarão dos debates nomes como: Érika Del Paggio Pena, Mestre em Controladoria e Contabilidade e Diretora do campus Santo Amaro da Universidade São Judas, Maurício Tamer, Doutorando em Direito Político e Econômico, Fernando Antônio Tasso, Juiz de Direito no Tribunal de Justiça de São Paulo, Renato Afonso Gonçalves, Advogado em São Paulo e Lisboa, Bruna Borghetti Camara Ferreira Rosa, Mestre e doutoranda em Direito Administrativo, entre outros.

O Congresso é indicado para estudantes, advogados e profissionais atuantes em diversas áreas e tem como objetivo colocar em debate e esclarecer dúvidas sobre temas atuais, como: ‘A influência da tecnologia no Direito’, ‘O Poder Judiciário e a proteção de dados’, ‘Aspectos Penais da LGPD’, ‘Autodeterminação informativa: História e conceito’, ‘Ressignificação do direito à privacidade e a proteção de dados’, ‘O Direito Fundamental ao Esquecimento’ e ‘Desafios de Implementação da LGPD’. Ao final do encontro a ESA/SP fornecerá certificado de participação.

“É uma revolução, tal como foi a revolução industrial, e o profissional do Direito deve acompanhar essas tratativas, a fim de orientar e amparar a sociedade nesta nova realidade. Cada vez mais, a revolução 4g estará presente no dia a dia, e com base nesta poderemos ampliar os direitos fundamentais não só nos aspecto das relações civis, mas também, revolucionando o próprio conceito de democracia”, destaca Rubens Ferreira Junior, associado da Advocacia Ubirajara Silveira e Professor de Direito da São Judas, organizador do Congresso.

Sobre a São Judas
A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Educação  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Sheila Pereira  
Contato: Sheila Pereira  
Telefone: 11-55014636-4636

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.