Por que precisamos falar de Autoestima da Mulher Preta?

Autoestima : segundo o dicionário é sinônimo da palavra autoaceitação :” uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa .Inclui elementos como estar satisfeito e de acordo consigo mesmo,respeito a si próprio, ser um ”consigo mesmo” e estar em casa no próprio corpo”.

Pode parecer uma pergunta estranha, errada e para alguns até soar como uma pergunta cheia de mi mi mi como costumam dizer .

Em 2017 ainda vemos traços do Brasil do século XIX e sua cultura eugenista, principalmente na indústria da beleza e moda o que nos faz crer que as mulheres negras não são padrão de nada.

As mulheres negras ainda são chamadas de beleza exótica, separadas e tratadas de forma diferentes, só não são guardadas em jaulas como no século XIX porque não é mais permitido. (Mas garanto que seria a vontade de muitas pessoas).
Que vivemos sob o mito da democracia racial é fato, isso se torna público e claro quando temos que brigar por nosso direito de permanecer e de estar em lugares públicos.
Raramente vemos campanhas somente com mulheres negras e quando fazem, existe um padrão para a seleção delas, não podem ter a pele muito escura, devem ter traços finos e cabelos cacheados . Isso é uma forma de exclusão ou classificação de pessoas negras .
O que já faz com que muitas mulheres tenham problema diversos problemas com sua autoestima .
O cabelo crespo é uma das características dos povos africanos bem como nariz largo lábios grandes entre outras características.
(Confira o artigo completo http://carolromero.com.br/porque-precisamos-falar-de-autoestima-da-mulher-preta/)

Visando este quadro é que a maquiadora Carol Romero irá lançar em junho de 2018 um e-book que fará parte do material didático do curso para profissionais de maquiagem, com foco em pele negra. A profissional está disponível para dar entrevistas sobre o assunto.

Sobre Carol Romero
Carol Romero trabalha como beauty artist há 10 anos e faz da sua profissão a sua força de expressão.
Maquiagem e cabelos para ela são, acima de tudo, formas de valorizar a beleza negra e transformar sua arte em pautas de discussões sobre a comunidade afrodescendente no Brasil. Desta forma, a expert naturalmente direcionou sua carreira para esse segmento, que abriu caminhos em vários trabalhos para videoclipes, cinema e moda.

Formada em maquiagem cênica e peles negras pelo SENAC, Carol tem experiência em educação profissional, já que criou workshop especializados e ministrou aulas para Liceu de Maquiagem, e ministra aulas de Automaquiagem.

Além disso, a beauty artist tem ampla experiência em maquiagens para noivas e madrinhas, como é uma profissional versátil, também tem domínio na arte dos cabelos.

Atualmente, ela divide sua rotina entre as maquiagens,workshops e projetos sociais voltados para o empoderamento da mulher negra além de suas postagens periódicas em seu blog (http://www.carolromero.com.br), onde é possível conferir toda sua experiência e dicas sobre maquiagens.

Já fez a beleza dos filmes/seriados:
PSI (HBO)
13 Dias Longe do Sol (Globo)
Talvez uma História de Amor (Warner Bros)
Amor Dá Trabalho (Downtown Filmes)
Gostosas, Lindas & Sexies (Paris Filme)
Fábula da Vó Ita (Oxala produçoes )

Atendeu os artistas:
Ludmilla
Emicida
Rael
Thaide