Circuito Paulista de Batalha de Mc’s lança site oficial

O Circuito Paulista de Batalha de Mc’s (CPBMC) agora conta um site oficial que foi lançando no dia 10 de junho. O site -http://www.cpbmc.com.br/ - além de ser um canal para inscrição para as seletivas, também será um veículo de informação, entretenimento e curiosidades sobre o universo de Batalha de Mc’s e da cultura Hip Hop. O CPBMC também terá um canal no YouTube com vídeos trazendo dicas para MCs, entrevistas com figuras importantes para o cenário e discussões de temas relevantes para o universo das batalhas de rimas.

“O site nasceu da vontade e necessidade de reunirmos informações sobre a cultura da batalha de MCs em um local, para que os fãs pudessem ficar por dentro do que acontece além das batalhas de suas quebradas”, conta o organizador do CPBMC, João Augusto \"Mamuti ZeroOnze\".

O portal foi lançado junto com o anúncio do início das Seletivas que classificarão MCs frequentadores das batalhas de rua para as Seletivas Regionais 2017 que serão realizadas em 8 municípios em diferentes regiões do estado, divididas de acordo com a demanda de Batalhas. O circuito será dividido em três fases: Seletivas, Seletivas Regionais e Grande Final Estadual. Serão mais de 100 batalhas dando acesso as seletivas regionais. Os vencedores das Seletivas Regionais disputarão a Grande Final Estadual em outubro na Capital Paulista.

Sobre a origem Circuito Paulista de Batalha de Mc’s

O circuito que acontece desde 2012 teve sua origem na RINHA DOS MC’S tradicional festa da cidade de São Paulo, criado por Criolo e DJ Dandan - para selecionar um MC que representasse o Estado de São Paulo no Duelo de MCs Nacional - Maior competição da modalidade no país atualmente.

Sabia mais sobre as seletivas:

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Mariana Paulino Souza