Grupo cassis anuncia a compra da comexdez: solução aduaneira e de conteúdo para importação e exportação

Pool de organizações genuinamente tecnológicas é a base das empresas que pertencem ao Grupo Cassis, e a Comexdez é a mais nova companhia, que chega para acelerar a inovação dos produtos das empresas pertencentes ao Grupo

São Paulo, 19 de abril de 2018 – O segmento de comércio exterior é um dos principais pilares da economia brasileira. A prática de importar e exportar produtos ou matéria prima é uma das responsáveis pela retomada econômica do país. E com o objetivo de prover inteligência, acesso e conteúdo essencial para operações de importação e exportação, bem como otimização de tempo para profissionais da área, a Comexdez soma-se ao Grupo Cassis, com o potencial estratégico focada em ser um catalizador para inovação dos produtos da NSI.

A NSI, companhia especializada em soluções para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras e exportadoras e única com as soluções 100% web, trouxe a tecnologia e a inteligência do conteúdo da Comexdez para o produto Ecomex da NSI, solução de comércio exterior, que agora conta com informações em tempo real para a correta Classificação Fiscal (NCM) das mercadorias de importação e exportação. A nova empresa do Grupo assume papel complementar, e eleva a solução Ecomex a um patamar de inteligência fiscal, diferenciando-se da concorrência.

“Esse é um grande passo para a evolução do Ecomex e que está alinhado a diretriz de inovação do Grupo Cassis. Construímos nossos softwares para que eles sejam potencializados com conteúdo aplicado, ou seja, enquanto o mercado vende softwares, nós vendemos inteligência embarcada em uma tecnologia de ponta”, pontua André Barros, CTO do Grupo Cassis.

De acordo com Gabriel Nazari, diretor da Comexdez, a atuação inicial da empresa é justamente na cadeia de clientes da NSI. “Nosso objetivo é atender inicialmente a base de clientes da NSI com esse diferencial de conteúdo integrado ao produto. Isso vai acelerar o processo de importação e exportação, pois ao invés de consultar os informativos ou buscar a NCM do produto nos meios digitais, a empresa acessará diretamente no produto Ecomex, no ato da execução do processo de Comex. Viemos para somar eficiência e inteligência a NSI”, explica o executivo.

O executivo afirma ainda que com a entrada da Comexdez para o hall de empresas do Grupo a expectativa é de garantir que a agilidade para a cadeia de negócios do comércio exterior seja executada de fato, pois juntas NSI e Comexdez terão todas as soluções para desempenhar seus papéis dentro do segmento e, certamente, todos os clientes e mercado serão beneficiados”, finaliza o executivo.

Sobre o Grupo Cassis
Formado genuinamente por companhias de tecnologia, como Taxweb, NSI, JExperts, GETT, além do fundo de investimento Cassis Capital. O Grupo, que tem como principais executivos César Pinela, João Martinez e Jander Martins, conta com mais de 250 colaboradores e 3 mil clientes em todo o Brasil tem unidades em São Paulo, Limeira, Florianópolis e Blumenau.

Assessoria de Imprensa do Grupo Cassis
IdeiaComm