Toccato apresenta nova geração do Business Intelligence

Toccato promove palestra sobre Business Intelligence nesta terça-feira (28), na sede da CRA-SC, a partir das 18h15 com um welcome coffee

As exigências de mercado do mundo globalizado requerem que as companhias sejam muito mais competitivas. As soluções de plataformas de Business Intelligence objetivam ser um grande apoio na gestão estratégica empresarial, garantindo acesso rápido a informações e tomadas assertivas de decisão.

Para conseguir sobreviver, elas precisam ter toda sua operação ancorada em tecnologia. Um dos sócios da Toccato, responsável pela diretoria das contas de governo na empresa, Perácio Ferreira, ministra palestra sobre a importância da utilização do BI na gestão de corporações.

Ferreira abordará “Como a nova geração de ferramentas de Business Intelligence podem contribuir na gestão” no auditório da sede do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC).

Transformação digital

A grande diversidade de ferramentas existentes no mercado ajudam cada vez mais gestores e funcionários em processos burocráticos, que antes demandava maior atenção e tempo para execução, e hoje podem ser feitos de forma muito mais ágil.

“Estamos em um cenário corporativo de grande transformação digital e, chegamos a um momento em que surge uma geração de soluções de BI. E o tema da palestra que fui convidado a ministrar vai totalmente de encontro com o que a Toccato oferece ao mercado com o Qlik. Nós procuramos ser um apoio na gestão empresarial”, afirma Perácio.

A implantação do BI vem crescendo. Hoje, a gestão de empresas é grande favorecida com essas soluções. Com a utilização dessa tecnologia, a alta gestão garante o acesso a dados e informações de todos os setores da companhia e podem se adiantar às necessidades do mercado. O QlikSense, por exemplo, permite o acesso aos painéis de forma rápida em equipamentos mobile e tablets.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje é uma das mais importantes distribuidoras Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller da empresa no Brasil. Tem mais de 800 clientes e 70 colaboradores. A organização está sediada em Florianópolis.

A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 40 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes.

AGENDA

O quê: Palestra ‘Como a nova geração de ferramentas de Business Intelligence podem contribuir na gestão’

Onde: Avenida Pref. Osmar Cunha, 2560, 7º andar, Florianópolis

Quando: Terça-feira, 28 de outubro, a partir das 18h15min