Procfit investe em startup de e-learning

A Procfit, empresa santista especializada em software de gestão e plataformas de ecommerce, acaba de fazer um investimento na startup Dr. Vendedor, uma sistema de e-learning para equipes de vendas.

Não foi aberto em valor do investimento. Em nota, a Procfit fala em “seed money”, o jargão na área de investimentos em startups para um investimento inicial em uma empresa.

A Dr. Vendedor foi fundada por Rubens Zanelatto, um executivo com passagem por empresas como WPG Investments, GP Investments e América Latina Logística.

A empresa tem um método de ensino baseado no conceito de micro-learning, ou seja, pequenas doses de conhecimento ao dia que podem ser aplicados durante a rotina do usuário ao invés de aulas extensas.

Com o investimento, Marcelo Guidugli, CEO da Procfit, assume como CTO na Dr. Vendedor. “Nós acreditamos que um vendedor que possui um conhecimento de métodos de venda aliado ao conhecimento dos produtos disponíveis em loja, consegue fazer recomendações mais assertivas e com maior segurança”, afirma Guidugli.

A Procfit está no mercado desde 2007 e processa em seus sistemas 20 mil pedidos de e-commerce diariamente.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Industria  Negócios
Empresa: Procfit