TOPMIND anuncia solução para apresentações interativas para ambientes educacionais
Sandra Maura, CEO da TOPMIND

Ferramenta possui tela de alta precisão e qualidade para aprimorar a experiência de alunos e professores em diferentes modos de exibição de conteúdo

A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia sua nova solução TOP Smart Board - Maxpad, uma plataforma interativa preparada para a apresentação de conteúdo multimídia na área educacional. A ferramenta integra as telas de última geração da linha Maxpad, além de sistemas exclusivos para compartilhamento e exibição de imagens, sons, textos e vídeos. Com a integração do TOP Smart Board – Maxpad ao TOP Smart Control, a TOPMIND oferece uma solução completa e interativa para apresentações e gestão de equipamentos e salas de aula.
“A transformação digital exige respostas rápidas e alta disponibilidade das informações. Vivemos isso nas instituições de ensino, exigindo a adoção de novas soluções que permitam aos professores otimizar tempo e apresentar seus conteúdos de maneira moderna e interativa aos alunos”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND.
Segundo a executiva, a solução tem potencial para facilitar o dia a dia das escolas e universidades em todo o País, criando novas oportunidades para a fixação de conteúdo em sala de aula. “A solução TOP Smart Board é uma grande novidade para as escolas e universidades que querem entregar a experiência do futuro para seus alunos, pois oferece tecnologia de ponta e uma plataforma ágil e bastante intuitiva”, diz. Vale destacar que, de acordo com uma recente pesquisa divulgada pelo Google, 95% dos professores apoiam o uso de novas ferramentas tecnológicas para estimular a integração dos alunos dentro de salas de aulas, mas menos de um quarto das escolas tem, de fato, acesso às telas e outras tecnologias colaborativas no Brasil.
Disponível em versões de 45”, 65” e 86” polegadas e em diferentes modos de exibição, a solução TOP Smart Board utiliza os painéis Maxpad com resolução Full HD ou 4K, tela capacitiva sensível a até dez toques simultâneos de altíssima precisão e menor tempo de resposta, compatível com Windows 10. “Estamos trazendo tecnologias exclusivas para o mercado brasileiro, ampliando as opções para que as escolas ofereçam experiências únicas e completamente imersivas para os usuários, sempre com a qualidade que eles precisam”, afirma Sandra Maura.
Entre os diferenciais da solução está a possibilidade de utilizar os displays em diversos modos e formatos, inclusive em estruturas móveis. Além disso, a solução permite o uso de acessórios especiais, como apagador e caneta interativa Stylus, que complementam a performance e as opções de configuração da ferramenta como um todo.
De acordo com a CEO da TOPMIND, a plataforma é facilmente integrada à solução TOP Smart Control, com os serviços de gerenciamento da agenda de salas de exposição e equipamentos, proporcionando uma experiência muito mais dinâmica e completa. O sistema de agendamento oferece aos professores e alunos a opção para reservas de salas e espaços de estudo, destacando quais serão os recursos a serem utilizados e detalhes para reserva do espaço e solicitação das telas. Para evitar duplicidade de agendamento, todas as solicitações são atualizadas em tempo real.
Combinadas, as novas soluções permitem liberar recursos humanos e físicos de forma automatizada e, principalmente, aprimorar a experiência dos usuários em toda a cadeia de apresentações, do agendamento das aulas às apresentações e exposições de conteúdo.
Para potencializar os resultados, a TOPMIND oferece consultoria sobre o uso de suas soluções, tornando ainda mais simples e fácil o ganho de performance por parte das instituições de ensino que utilizem as ferramentas TOP Smart. Oferecemos o licenciamento dos produtos até sua instalação física no modelo solution as a service”, afirma Sandra Maura. “Disponibilizamos suporte integral para que o cliente não tenha dúvidas sobre o funcionamento do sistema.”
Segundo a executiva, com a evolução tecnológica, todas as empresas precisam investir em aplicações que incorporam a Transformação Digital a todos os setores dos negócios. “Levamos a satisfação das necessidades das organizações a um novo patamar, com recursos de qualidade e alta interação, tornando a tecnologia em um ativo prático e útil para o dia a dia dos professores e estudantes”, afirma.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Negócios
Empresa: PLANIN