Lufthansa Cargo melhora o planejamento das operações com a ajuda da Quintiq

A Quintiq, uma empresa da Dassault Systèmes e líder mundial em otimização e planejamento da cadeia de suprimentos (SCP&O), anuncia que foi escolhida para melhorar o planejamento de operações da Lufthansa Cargo em suas duas unidades mais relevantes, Frankfurt e Munique. No futuro, outras unidades serão consideradas para criar um sistema global de cadeia de suprimentos. A Lufthansa Cargo espera aumentar o volume de negócios, pois a implantação da solução da Quintiq permite aumentar os recursos de suas estações de trabalho e melhorar o fluxo de transporte entre os processos de entrada e de saída.
\"A Lufthansa Cargo busca constantemente novas maneiras de simplificar as operações e aumentar a eficiência. Informatização é a chave, pois aumenta a nossa vantagem competitiva e entrega valor aos nossos parceiros. Nossa busca por processos informatizados nos levou à Quintiq. Estamos confiantes de que a Quintiq nos permitirá oferecer um serviço melhor aos nossos clientes e consolidar nossa posição no mercado\", comentou Sören Stark, diretor de operações da Lufthansa Cargo.
As expectativas da Lufthansa Cargo são altas em relação a operações de grande volume. Como a maior empresa aérea de carga na Europa, ela transporta mais de 1 milhão de toneladas de carga por ano em aproximadamente 100 países. Nas duas unidades selecionadas para a implantação da solução da Quintiq, a carga precisa ser especificada e preparada para a entrega em seu destino, por avião ou caminhão. Com essa solução, a Lufthansa Cargo poderá tomar decisões mais inteligentes relacionadas a horários e estações de trabalho para essas tarefas de especificação e preparação. A solução elimina a necessidade de reservas de estações de trabalho por longos períodos, pois garante à Lufthansa Cargo melhor visibilidade da movimentação de entrada e saída de mercadorias. A empresa pode liberar recursos de suas estações de trabalho, definir o espaço necessário para armazenamento e garantir prazo de entrega aos seus clientes.
\"A equipe da Quintiq nos impressionou com sua experiência e capacidade para encontrar soluções simples para nossos desafios complexos e convertê-los em uma solução avançada de software, que vai melhorar nossas operações de movimentação de carga e uso de recursos\", diz Tim Heppenheimer, responsável pelo gerenciamento da cadeira de suprimentos.
A solução da Quintiq é capaz de gerar um plano de operações, com sete dias de antecedência, baseado em pedidos previstos. Conforme os dias de operações se aproximam, a solução preenche o plano com pedidos reais. Usando a tecnologia de otimização rápida, é possível gerenciar atualizações de última hora, pois informações completas sobre pedidos podem chegar algumas horas antes da entrega agendada das mercadorias. A solução também é perfeitamente integrada aos sistemas iCargo e Forecast da Lufthansa Cargo. A troca de informações entre Forecast, Quintiq e iCargo orienta, com mais precisão, as tarefas de especificação e preparação e, portanto, o iCargo pode monitorar o progresso das operações de solo.
\"Estamos muito satisfeitos por ser escolhidos para transformar o planejamento das operações da Lufthansa Cargo. Considerando o grande volume de operações, o aumento da eficiência das tarefas de especificação e preparação de carga fará uma grande diferença no desempenho geral dos negócios,\" afirma Rob van Egmond, CEO da Quintiq. \"Nossa forte presença no setor de aviação é reforçada pela nossa expansão no setor de carga aérea. Nossa solução de planejamento otimizado entrega valor a qualquer líder de mercado, independentemente do setor e da complexidade de suas operações.\"

Editorias: Negócios
Empresa: PLANIN