Pelo 2º ano consecutivo, a Uberlândia Refrescos é um excelente lugar para trabalhar
Selo GPTW 2019

Pelo segundo ano seguido, a Uberlândia Refrescos foi considerada, um excelente lugar para trabalhar, pelo Great Place To Work (GPTW). O resultado foi divulgado no dia 1º de fevereiro, após uma pesquisa de clima organizacional realizada com mil colaboradores, selecionados aleatoriamente.

Em 2019, a Uberlândia Refrescos obteve mais participantes, com um aumento de 8,37%, em relação ao ano passado, e o nível alcançado de satisfação foi de 84%. Para conseguir a certificação GPTW, a empresa precisa de uma nota igual ou superior a 70. Isso significa que, no mínimo 7 em 10 colaboradores precisam ter uma percepção favorável da empresa. Na Uberlândia Refrescos, 8 a cada 10 colaboradores consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar.

De acordo com Wanderléia Silva, gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, participar do GPTW, é uma excelente oportunidade de ouvir e saber a percepção dos colaboradores em relação à empresa.

Uma surpresa muito agradável termos participado pela primeira vez em 2018 e já obtermos uma ótima classificação em Minas e Brasil. O sentimento de que estávamos no caminho certo, apenas foi confirmado. Mas, também, tivemos a oportunidade de conhecer a percepção dos colaboradores e já promover ações que pudessem trabalhar na manutenção e/ou melhoria da satisfação dos colaboradores, relata.

A participação em 2018 permitiu o levantamento de oportunidades, visando atender e aprimorar os processos internos para fomentar um clima organizacional alinhado com os apontamentos dos colaboradores. De implementação, a empresa colocou em prática a Trilha de Aprendizagem e Carreira; Programa de Desenvolvimento das Lideranças; Aumento na capacitação dos colaboradores gerando assim mais promoções; Novo canal de comunicação interno (Urla TV – TV Coporativa); Projeto Orgulho de Pertencer, com apresentação dos processos, fábrica e centro logístico aos colaboradores das unidades de negócio; Melhoria nas condições de trabalho com início das atividades na Unidade Alexandre Biagi; Banco de Horas na matriz, dentre outros.

Ainda segundo Wanderléia, qualquer empresa, independente do seu tamanho, pode ser considerada um excelente lugar para trabalhar. Basta querer ouvir as pessoas que trabalham nela e, uma vez sabendo o que falta, implementar ações. Além disso, a participação no GPTW possibilita maior visibilidade da marca, despertando o desejo na sociedade.

Nova etapa

Com a conquista do selo “excelente lugar para trabalhar”, a Uberlândia Refrescos poderá concorrer ao ranking das Melhores Empresas para Trabalhar (Minas Gerais e Brasil). Para isso, deverá preencher até o dia 2 de março: Relatório de suas práticas de gestão; Perfil Organizacional e Questionários complementares.

As informações serão avaliadas pelo GPTW e conforme resultado classificará a Uberlândia Refrescos como uma das Melhores Empresas para Trabalhar.

Editorias: Industria  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Davi Thielmann Steigert