Terceira edição do Etus Talks vai abordar a importância da inspiração para a inovação das empresas
André Patrocínio

Evento online e gratuito será um bate papo sobre startups, inovação, empreendedorismo e tecnologia

Inspiração é a capacidade criativa do ser humano. É o sentimento que nos dá vontade de inovar sempre. No mundo empresarial, a inspiração é fundamental para criar e impulsionar os negócios. Para falar sobre esse assunto, a Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, com sede em Ribeirão Preto, vai realizar no dia 29 de setembro a terceira edição do Etus Talks com o tema “O que te inspira?”, um meetup sobre Startups, Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia.

O evento, que é 100% online e gratuito, é um encontro informal para estimular o networking e a troca de conhecimento entre os profissionais de marketing digital, de tecnologia, empreendedores e demais interessados no assunto. “Apesar do isolamento social, não poderíamos deixar de realizar a terceira edição do Etus Talks, que é tão especial para nós e esperamos que seja para os participantes também. Nossa intenção continua sendo proporcionar conhecimento relevante ao público”, explica André Patrocínio, CEO da Etus Brasil.

No palco online do evento, estarão Guilherme Massena, co-founder da Dobra, empresa que fabrica produtos como carteiras, bags e tênis feitos com uma fibra sintética que é leve e dobrável como o papel, Flavio Steffens, Costumers Sucess da Vaquinha, maior plataforma de vaquinhas online do Brasil e André Patrocínio, CEO da Etus Brasil. As palestras terão a mediação de Rodrigo Maciel, acelerador de agência digital.

A terceira edição do Etus Talks acontece no dia 29 de setembro às 16 horas. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site: http://www.etus.com.br

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Serviços  Propaganda e Marketing
Empresa: Focco