E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sistema de resgate para elevadores da Schmersal atende até 3 quedas consecutivas de energia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Com o Angel, da Schmersal, o elevador entra em modo de resgate assim que a energia acaba e leva seus usuários até o próximo pavimento, garantindo sua saída com segurança
Com o Angel, da Schmersal, o elevador entra em modo de resgate assim que a energia acaba e leva seus usuários até o próximo pavimento, garantindo sua saída com segurança

Com as oscilações na rede elétrica e as inesperadas quedas de energia, não é raro que as pessoas fiquem presas no elevador. Dependendo da distância entre o técnico e/ou a empresa de manutenção em relação ao edifício, o tempo para o resgate dos passageiros pode ser bem longo.

Para automatizar o resgate, sem a necessidade de intervenção humana, a Schmersal desenvolveu o Sistema de Resgate para Elevadores Angel, dedicado ao comando Confiance 222. O Angel tem bateria estática Uninterruptible Power Supply (UPS), que é atualmente a tecnologia mais moderna utilizada em sistemas que exigem garantia do funcionamento com confiabilidade.

Com a solução da Schmersal, o elevador entra em modo de resgate assim que a energia acaba e leva seus usuários até o próximo pavimento, garantindo sua saída com segurança. Também é possível programar o resgate automático para conduzir os passageiros até o pavimento principal.

“No momento que há a queda de energia, o comando é alimentado por um nobreak e a função resgate é ativada. Uma mensagem de áudio na cabine informa que o elevador será resgatado”, explica Karla Parra, coordenadora de produtos para elevadores da Schmersal. Todo circuito de segurança continua sendo monitorado pelo próprio comando, pois o nobreak tem a função de alimentá-lo na falta de energia. O nobreak é recarregado em apenas 10 horas.

O Angel faz até três resgates seguidos, sem a necessidade da recarga dos nobreaks, o que é muito útil em quedas consecutivas de energia. “Por exemplo: caiu a energia e o elevador foi resgatado. A energia retornou e depois de 20 minutos caiu novamente. Nesse momento, o Angel ainda está apto a realizar um novo resgate. Em geral, nestes casos, os outros modelos de mercado precisam de uma recarga de até 12 horas para efetuar novos resgates”, explica Karla.

Outra característica do Angel é a precisão no nivelamento de andar, proporcionando segurança no desembarque dos usuários. Além disso, a bateria é integrada ao quadro de comando, o que facilita a instalação. Todo o conjunto é instalado na base do comando, o que proporciona o melhor aproveitamento do espaço da casa de máquinas.

Com potência de até 20 HP, o Angel é indicado para as mais variadas aplicações de elevadores. A solução também conta com o parâmetro inteligente do inversor de frequência da Schmersal, ou seja, todas as funções de segurança do Confiance 222 são mantidas durante a operação de resgate.

Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). http://www.schmersal.com.br.

Editorias: Construção e Arquitetura  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.