Live discute como pandemia pode contribuir para acelerar adoção da economia circular

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), às 17h, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) promove um bate papo sobre economia circular e como a pandemia pode contribuir para acelerar a transição para esse modelo.

O bate papo será transmitido ao vivo no canal da Abeaço no YouTube e contará com a participação de Thais Fagury, presidente da associação; Beatriz Luz, fundadora da Exchange 4 Change Brasil; Eduardo Rajabally, diretor e documentarista; Gui Brammer, fundador e CEO da Boomera; e Sylvio Rocha, produtor e sócio diretor da Tocha Filmes.

Durante a live, os expectadores poderão conferir ainda um trecho do documentário longa-metragem “Um presente à provado de futuro” de 2019, que aborda a economia circular. O filme analisa com leveza e profundidade essa nova tendência mundial, mostrando a realidade da Holanda – país mais avançado em economia circular -, e as dificuldades e vitórias já conquistadas aqui no Brasil.

Para acompanhar o bate papo sobre economia circular no Dia Mundial do Meio Ambiente se inscreva no canal da Abeaço no YouTube (http://www.youtube.com/channel/UCkUyBWeRHt3T4f6c9q_pjZw/videos).

Sobre a Abeaço
Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site http://www.abeaco.org.br.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 05/06/20
Empresa: Press a Porter