E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




ZF e Danfoss firmam nova parceria para fornecimento de módulos de potência
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
ZF e Danfoss firmam nova parceria para fornecimento de módulos de potência
...

A alemã ZF Friedrichshafen AG e a dinamarquesa Danfoss Silicon Power GmbH intensificaram sua cooperação com uma nova parceria estratégica para módulos de potência de silício e carboneto de silício. Os parceiros planejam melhorar a eficiência das transmissões elétricas, aproveitando os benefícios de engenharia e custo na interface entre os módulos de potência e os inversores. Um dos primeiros marcos importantes nessa nova iniciativa é um contrato de fornecimento para os módulos de energia da Danfoss destinados a projetos de produção em grande escala da ZF.

Os módulos de potência são usados nos chamados eletrônicos de potência, que servem como controles eletrônicos para acionamentos eletrificados. “Estamos orgulhosos de fazer parte dessa parceria com a ZF. Acreditamos que essa cooperação mais estreita tem o potencial de ser um divisor de águas para o desenvolvimento e a inovação de futuras transmissões de tração para eletrificação de veículos. Juntos, podemos permitir uma aceleração da transição do setor de transportes”, comenta Kim Fausing, presidente e CEO do Grupo Danfoss.

A parceria permite que as duas empresas participem em conjunto de pesquisa e desenvolvimento, com a Danfoss também fornecendo módulos de energia para aplicações de silício. Além das aplicações padrão de 400 volts, as duas empresas começaram a desenvolver um módulo de potência de carboneto de silício de 800 volts para um projeto de produção em grande volume, com o objetivo de se posicionar na vanguarda deste novo segmento.

“Essa é uma parceria robusta de longo prazo que permite à ZF e à Danfoss unir suas forças. Isso abre um significativo potencial de inovação para melhorar a competitividade técnica e comercial de nossos inversores. Utilizaremos essa vantagem em todas as nossas aplicações de transmissão; de híbridos a aplicações elétricas completas”, explica Jörg Grotendorst, chefe da divisão de E-Mobility da ZF.

A divisão E-Mobility da ZF fornece sistemas e componentes de acionamento elétrico, enquanto a Danfoss Silicon Power GmbH (DSP) é especialista em módulos de potência de silício e carboneto de silício. Juntando forças para produzir soluções inovadoras de tecnologia aberta para sistemas de transmissão de mobilidade eletrônica, as empresas pretendem dar uma contribuição vital para reduzir as emissões dos veículos.

Nos veículos elétricos e híbridos, os módulos de potência controlam a eficiência do fornecimento de energia ao inversor, bateria e componentes eletrônicos a bordo. Isso significa que o desenvolvimento de inversores que economizam espaço e módulos de potência mais eficientes é crucial para reduzir as emissões em longo prazo.

Sobre a ZF
Desde janeiro de 2016, a ZF agrupa suas atividades de mobilidade eletrônica na divisão de E-Mobility. A sede da divisão fica em Schweinfurt, na Alemanha, e cerca de nove mil funcionários trabalham para a ZF na área de eletromobilidade em vários locais do mundo.

Sobre a Danfoss Silicon Power
A Danfoss Silicon Power é uma subsidiária do Grupo Danfoss, a maior empresa industrial da Dinamarca. Por décadas, a Danfoss Silicon Power tem ajudado os principais fabricantes e fornecedores de sistemas a atingir rigorosas metas de confiabilidade, design e custo, projetando, desenvolvendo e fabricando módulos de potência personalizados para aplicações automotivas, industriais e renováveis. http://www.siliconpower.danfoss.com.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
São Paulo
06/12/2019

Marcelle Motta mescla samba e MPB em show no Sesc Belenzinho
São Paulo
07/12/2019

Management 3.0
São Paulo
13/12/2019

Cortejo aos Invisíveis
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.