E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Micro central hidrelétrica ganha precisão e confiabilidade em sua operação com adoção de controlador programável
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A bola da vez são as fontes renováveis de energia, cada vez mais relevantes na matriz energética global. Cada vez mais, empresas priorizam as questões ambientais na hora de desenvolver soluções, focadas na eficiência e na redução de custos. Exemplo é a Betta Hidroturbinas, companhia nacional criada em 1984 que aposta no uso da água para geração de energia elétrica por meio de microcentrais hidrelétricas (MCH). Suas soluções em bombeamento de água e geração de energia elétrica atendem, principalmente, o meio rural e as comunidades isoladas.

Recentemente, a empresa projetou e fabricou uma MCH para funcionamento isolado, produzindo energia elétrica para uma pequena comunidade localizada em Ilha Bela, litoral norte de São Paulo. Eduardo Bettarello, diretor comercial da Betta Hidroturbinas, explica que as micro centrais têm como principal característica a operação “fio d’água”, isto é, não utiliza reservatório para armazenamento. Com isto, é necessário contar com um controle de velocidade adequado da turbina hidráulica a cada situação.

“Quedas mais altas demandam uma ação mais rápida e precisa do controlador, enquanto nas quedas mais baixas devemos ter respostas mais lentas. Por isso, necessitávamos de um controlador em que pudéssemos ter maior flexibilidade de operação, podendo fazer uma customização para cada aproveitamento”, destaca Bettarello.

Para atender a essa necessidade, a Betta Hidroturbinas escolheu o controlador MCX, da Danfoss. Desenvolvida a princípio para trabalhar em sistemas de HVAC-R, a linha de controladores programáveis universais MCX também pode ser aplicada em qualquer segmento que precise de automação por ser um controlador programável (CLP), o que permite se adequar à necessidade do cliente.

De acordo com o diretor comercial da Betta Hidroturbinas, a Danfoss foi escolhida por ter um corpo técnico extremamente qualificado, acessível, aberto a novas aplicações de tecnologias e por possuir um equipamento confiável e com qualidade superior. “Como benefício obtivemos a possibilidade de operar nossas turbinas com muito mais precisão e confiabilidade. No quesito segurança isto se torna mais claro, pois o controlador tem várias entradas digitais e analógicas, tornando possível o controle de parâmetros que não conseguíamos com outros controladores”, finaliza Bettarello.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
São Paulo
06/12/2019

Marcelle Motta mescla samba e MPB em show no Sesc Belenzinho
São Paulo
07/12/2019

Management 3.0
São Paulo
13/12/2019

Cortejo aos Invisíveis
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.