Shopping Light amplia participação na campanha “Setembro Amarelo” com mensagens de conscientização
(Divulgação / Shopping Light)

Ideia é criar uma ampla divulgação dos canais de apoio e conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a doença

Sempre preocupado em oferecer informação e abordar pautas de interesse público, o Shopping Light apoia a iniciativa do “Setembro Amarelo”, criada em 2015 e que luta pela prevenção ao suicídio. Uma campanha institucional foi desenvolvida para orientar o público sobre como agir em relação ao tema. A ação acontece ao longo de todo o mês com informativos nas redes sociais e conteúdos especiais de conscientização. A campanha se une à mensagem externa que o Shopping Light exibe todas as noites, em que fica iluminado pela cor amarela como forma de chamar a atenção para o tema.

Toda a campanha pode ser acompanhada no Facebook (/shoppinglight) e Instagram (@shoppinglightoficial). “Nosso objetivo ao participar da ação é aproveitar a localização onde estamos, em um dos cartões-postais da cidade, um dos locais mais conhecidos do paulistano, para conscientizar sobre o tema. A partir de um detalhe simples, como a iluminação, já conseguimos despertar a curiosidade do público para entender o porquê estar com aquela cor. A partir daí, oferecemos informações fundamentais sobre um tema tão delicado e fundamental para discutirmos, cumprindo assim o papel social do empreendimento”, comenta Rodrigo Moysés, Superintendente do Shopping Light.

Além de informativos on-line com orientação aos clientes, o Shopping lança um vídeo com uma vítima de depressão que tentou contra a própria vida, mas buscou apoio e conseguiu superar a doença. A ideia é divulgar ao máximo todos os canais de auxílio a quem precisa, a partir das informações e apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV) que, há quase 60 anos atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, pelo telefone 188, por chat, e-mail e pessoalmente.

Um estudo realizado pela Unicamp aponta que 17% dos brasileiros, em algum momento, já pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano. O trabalho do CVV foi desenvolvido para evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade. Todas as informações sobre o projeto também podem ser encontradas no site (http://www.cvv.org.br) e nas redes sociais (Facebook e YouTube: cvv.org.br; Instagram: @cvvoficial).

O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, na República, região central de São Paulo. Mais informações sobre o empreendimento acesse o site http://www.oshoppinglight.com.br.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Hatsur - Comunicação Integrada