Mais Shopping recebe exposição para conscientizar população sobre problemas cardiovasculares

Parceria com Instituto Lado a Lado Pela Vida leva ao empreendimento exposição com representação de coração feita por artistas plásticos para chamar a atenção sobre o tema

Cuidar da saúde é fundamental para o bem-estar. Pensando nisso, o Mais Shopping – empreendimento localizado na Zona Sul de São Paulo – recebe a exposição “Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude”, promovida pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, que visa conscientizar as pessoas sobre os problemas cardiovasculares e como combatê-los.

O objetivo do projeto é utilizar a arte como forma de estimular uma mudança de hábitos e atitudes para a prevenção de doenças relacionadas ao coração, chamando a atenção do público por mensagens visuais, que inspirem a reflexão. A proposta é sensibilizar a população sobre a importância e os cuidados a serem tomados para evitar complicações como o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo.

“Para nós, é muito gratificante fazer parte dessa grande exposição. No Mais Shopping temos uma grande circulação de pessoas todos os dias. Estimular nosso público a parar por um minuto e pensar na saúde do coração é importante. É uma mensagem que pode salvar vidas”, afirma Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.

A exposição acontece simultaneamente em nove pontos da capital paulista e um no Rio de Janeiro. Os artistas plásticos responsáveis pelas peças são Bliss Walls (formado pelos artistas Anderson da Silva Pereira, Cassio Roberto Soares e João Neto Gomes da Silva, do ateliê do Kobra), Claudio Edinger, Cláudio Tozzi, Didu Losso, Guto Lacaz, Lucas Lenci, Marcos Amaro, Neno Ramos, Paulo von Poser e Silvia Mecozzi. A proposta da exposição possibilitou cada um a trabalhar com os materiais e técnicas que julgasse mais adequados para transmitir a mensagem proposta pela iniciativa. A campanha conta com patrocínio da Bristol Myers-Squibb e Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo).

A ideia principal é levar a exposição a locais de grande circulação de pessoas, visando facilitar o acesso e levar a mensagem ao maior alcance de público possível. A proposta é promover a cultura a todos, de forma inusitada, tratando da saúde como expressão artística e de reflexão cultural. O público é estimulado a interagir com a exposição pelas mídias sociais, com a hashtag #SigaSeuCoração.

Outro objetivo da campanha é também passar a mensagem às novas gerações. A proposta é convidar escolas da região para visitações aos espaços de instalação das esculturas e ainda a promoção de mini palestras, realizadas por médicos cardiologistas, para orientar as crianças sobre as doenças cardiovasculares e como se prevenir.

A exposição “Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude” fica no Piso Térreo do Mais Shopping durante todo o mês de setembro, em comemoração ao Dia Mundial do Coração, celebrado em 29/09, por iniciativa da World Heart Federation (Federação Mundial do Coração).

Atualmente, mais de 1.300.000 de pessoas circulam pelo Mais Shopping, mensalmente. O Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, zona sul, São Paulo.
Sobre o Mais Shopping
O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM. O estacionamento, dividido em dois andares, possui 750 vagas cobertas.

O empreendimento possui 200 operações e uma praça de alimentação com 25 marcas e cerca de 1,2 mil lugares. O Mais Shopping é uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores, que compõem um fluxo diário de 1,3 milhão de pessoas por dia na região.

O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Hatsur - Comunicação Integrada