Gree apresenta novos condicionadores de ar e eletrodomésticos durante a Eletrolar Show 2018

Empresa traz ao Brasil, pela primeira vez, produtos de diversas categorias, em um total de 23 lançamentos

A Gree Electric Appliances – maior empresa fabricante de ar-condicionado do mundo e uma das maiores do País – participa pela terceira vez da Eletrolar Show 2018, maior evento do setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos da América Latina, que acontece de 23 a 26 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. No evento, a Gree vai apresentar os modelos inovadores e de alta tecnologia de condicionadores de ar - segmento no qual é reconhecida mundialmente -, e também sua nova linha de utilidades domésticas, produzida na China pela divisão Gree Home Appliances. Ao todo, serão 23 novos produtos, incluindo umidificadores, panelas elétricas e ventiladores.

“Esta será nossa primeira experiência na área de home appliances no mercado brasileiro, segmento no qual ingressamos recentemente na China, com o objetivo de ampliar o atendimento ao consumidor em produtos para casa”, afirma Ronald Wang, diretor executivo da Gree do Brasil. Ele destaca que a participação na Eletrolar Show é uma excelente oportunidade para apresentar os produtos desta divisão para as maiores redes varejistas do País.

Entre os lançamentos no segmento de utilidades domésticas, um dos destaques é a panela de pressão elétrica CY-5016/6016, que possui um pote desmontável com isolamento térmico para facilitar a limpeza, tampa feita de aço inoxidável e trava de segurança.

Outro item é a panela para arroz GFD-2003. Com design inovador, no formato de uma maçã, ela possui tampa superior completamente removível, abertura automática com pulso e válvula de vapor. Também serão apresentados os modelos de ventiladores e umidificadores, que, conjugados aos condicionadores de ar, permitirão à Gree atender, de forma completa, à demanda dos consumidores por produtos de ventilação, circulação e climatização do ar.

Já na linha de condicionadores de ar, a Gree apresenta dois itens cujo comando se dá por meio de um aplicativo de smartphone. O primeiro deles é o modelo Fairy, capaz de operar em alta temperatura com desempenho de 100% e em modo silencioso. Além disso, possui quatro tipos de ventilação, turbo, funções quente e frio e potência entre 9.000 e 28.000 BTUs. A outra novidade é o modelo Jade, que conta com tecnologia de autolimpeza, função de degelo e design com inovador recurso de iluminação, composto por 23 pequenos spots no formato de rosas.

Condicionadores de ar
A Gree expõe ainda os condicionadores de ar Eco Garden fixo e inverter, ambos com capacidade de 12.000 BTUs; R22, para fixação em janelas, com 10.000 BTUs; a linha Free Match, composta pelos modelos Outdoor (42.000 BTUs), Fan Coil (18.000 BTUs), Cassette e splits; o modelo portátil com gás R290, com 10.000 BTUs; e o modelo Han Bai Yui, que possui diferentes formas de fornecimento de ar no modelo de arrefecimento e aquecimento que proporcionam mais conforto. A tecnologia de autolimpeza assegura uma ótima qualidade do ar; O brilhante design de luzes de estrelas dá à casa um toque artístico.

Gree Home Aplliances
Além dos itens que serão expostos durante a Eletrolar Show 2018, a Gree Home Appliances produz na China refrigeradores, coolers para vinhos, lavadoras, aquecedores de água, frigobares, purificadores de água, exaustores e fogões a gás.

Os produtos foram desenvolvidos pelo Instituto de Eletrodomésticos da Gree, sua divisão de pesquisa e desenvolvimento, onde atuam mais de 10.000 engenheiros. Foi responsável pelo registro de mais de 20.000 patentes nos últimos 20 anos.

Eletrolar Show 2018
Data: 23 a 26 de julho
Local: Transamerica Expo Center – Estande: D60 - Pavilhão G
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo, SP

Informações corporativas
A Gree Electric Appliances é a maior empresa de ar-condicionado do mundo, destacando-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. Foi incluída, em 2018, na lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes, posicionando-se em 294° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. De cada três aparelhos de ar condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia mantém-se na liderança nas vendas de ar condicionado na China há 20 anos consecutivamente, e há 10 anos no mercado global, com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. 60 milhões de unidades RAC e 5,5 milhões CAC. Possui 12 mil pesquisadores e conta com um total de 40 mil patentes e 15 mil patentes de invenções.

Informações à imprensa
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos – caio.ramos@gpcom.com.br
Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br