Gree é fornecedora de condicionador de ar para a copa do mundo

Arena Mordóvia é equipada com sistema projetado com foco em sustentabilidade

A Gree Electric Appliances, maior fabricante de condicionadores de ar do mundo, foi escolhida como fornecedora oficial do sistema de ar condicionado da Arena Mordóvia, em Saransk, um dos estádios construídos especialmente para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O complexo esportivo possui capacidade para 45 mil pessoas.
A solução instalada no estádio foi projetada com foco na sustentabilidade, com a instalação de equipamentos muito eficientes em termos do consumo de energia. “A Gree se alinhou às determinações da organização da competição para promover a Copa do Mundo mais ecológica da história”, afirma Wang Weizhen, Vice-Diretor da Gree do Brasil, ao lembrar que a companhia tem tradição em atuar nos maiores eventos esportivos mundiais.
A Gree Electric foi fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Também foi fornecedora dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 – neste evento, fornecendo equipamentos para sete grandes projetos, incluindo a cerimônia de abertura e alguns dos principais locais de competição.
Em todos os eventos, a Gree Electric sempre se destacou por fornecer equipamentos ecológicos e de alta qualidade. Os aparelhos instalados em Mordóvia apresentam eficiência de grau 1 no consumo de energia e Coeficiente de Desempenho (COD) de grau 6,2, considerado elevadíssimo. O COD é uma unidade utilizada para a medição da eficiência da relação entre a energia térmica fornecida por uma bomba de calor e a energia elétrica consumida pelo sistema, e quanto maior for o COD, maior é a eficiência do ar condicionado.
O aparelho escolhido para instalação na arena russa é o chiller de parafuso da série LHE refrigerado a água, de alta eficiência. Desenvolvido totalmente pela Gree, o equipamento conta com um compressor semi-hermético avançado de duplo parafuso, produzido pela Gree, além de um trocador de calor de última geração e um novo tipo de dispositivo de estrangulamento.

Informações corporativas
A Gree Electric Appliances é a maior empresa de ar-condicionado do mundo, destacando-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. Foi incluída, em 2017, na lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes, posicionando-se em 364° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. De cada três aparelhos de ar condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia mantém-se na liderança nas vendas de ar condicionado na China há 20 anos consecutivamente, e há 10 anos no mercado global, com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. A empresa tem capacidade de produção de 60 milhões de unidades ao ano. Possui 10 mil pesquisadores e conta com um total de 40 mil patentes e 15 mil patentes de invenções.

Informações à imprensa
GPCOM Comunicação Corporativa