Fábrica de bolo vó alzira inicia o ano com abertura de novas franquias pelo brasil
...

Uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, começa o ano expandindo pelo Brasil para alavancar ainda mais seus negócios.

O estado do Rio de Janeiro será contemplado com quatro novas unidades: Tijuca (Largo da Segunda-Feira); Del Castilho (shopping Nova América); Duque de Caxias (Presunic) e Cabo Frio (loja de rua). Já o estado de São Paulo vai ganhar mais cinco lojas: uma no interior em São José dos Campos; outra na Vila Guilherme Zona Norte; uma em Campo Belo situado na região Sul do munícipio e duas no litoral paulista em Santos. Ainda no primeiro trimestre, a rede inaugura também lojas em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O investimento em cada unidade gira a partir de R$ 120 mil no formato modelo little.

“Buscamos expandir de forma estruturada pelo país e nosso foco é consolidar a marca em regiões estratégicas. Vamos continuar o processo de crescimento, mas de forma sólida. A identificação do público com o bolo caseiro é imediata e temos que aproveitar esse bom momento do mercado”, afirma o CEO André Rodrigues da Fábrica de Bolo Vó Alzira.

A rede fechou 2019 com 268 unidades, 231 em operação em 10 estados do país e 37 assinadas. A projeção para 2020 é inaugurar 57 lojas, finalizando o ano com 288 abertas e mais 90 assinadas, totalizando 378.

O portfólio de operações da Fábrica de Bolo Vó Alzira contempla opções para quem quer investir com custo equilibrado e retorno satisfatório, e com o diferencial da não cobrança de royalties e fácil operação. O cardápio das unidades contempla bolo caseiro, bolo de pote, bolo de festa, cupcake, minicake, salgados, sorvetes, café e bebidas em geral.

Raio X da Franquia:
Ano de abertura: 2013
Total de lojas: 231
Modelo de Negócio: Little e Compact
Investimento inicial: Modelo Little: a partir de R$ 110.000 (sem capital de giro)
Modelo Compact: a partir de R$ 150.000 (sem capital de giro)
Faturamento médio mensal: R$ 35 mil a R$ 50 mil
Taxa de franquia: R$ 25 mil