Sustentabilidade une Moda e Mobiliário durante evento em São Paulo
Sustentabilidade une Moda e Mobiliário durante evento em São Paulo
...

Produção e consumo de roupas alinham discurso com móveis ecologicamente corretos

Nos últimos anos, o termo Sustentabilidade está em alta e pode ser definido como a maneira de agir em relação à natureza e ao meio ambiente. Nesse contexto, a Moda e o Mobiliário estão seguindo o mesmo rumo. O vestuário entende que a sustentabilidade abrange todo o ciclo de produção e consumo de roupas, desde a produção das fibras até o descarte do produto final. E o mesmo acontece com os móveis. Hoje, eles são fabricados com produtos ecologicamente corretos, como sucata, material reciclado, couro ecológico, ferro, madeira de demolição, mármore selecionado e cimento queimado.

E seguindo esse avanço econômico, social e sustentável, aconteceu em São Paulo, a 8ª Edição do Fashion Meeting. O evento foi realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), entre os dias 4 e 6 de outubro, e contou com a presença de renomados profissionais do mundo da moda, como os estilistas Amir Slama, Jaqueline De Biase, Vitor Zerbinato, Helena Caio, Fernando Pires e Glória Coelho; a modelo Renata Kuerten; as apresentadoras Ana Hickmann, Luciana Gimenes e Mari Baxur, entre outros.

Propondo debater a Sustentabilidade em diversos setores, a decoração e ambientação dos espaços foram pensados para agregar consciência e respeito ao meio ambiente, preceitos que coincidem com a essência da The Industrial Design, marca de móveis industriais desenvolvidos pelo artista Renatto Alves. A empresa foi a responsável por dar vida e valorizar as áreas do evento, como Recepção, Sala Vip e Lounge de Desfiles. Pensando numa decoração rústica, prática e elegante, a marca conquistou o público com peças exclusivas fabricadas com material reutilizável e com destaque para o acabamento, o alinhamento, a simetria e a qualidade.

“Temos como preceito destacar a beleza dos produtos reciclados, das sucatas e de materiais ecologicamente corretos. Desta forma, criamos mais de 40 peças exclusivas e funcionais, com destaque para aparadores, araras, bancos, poltronas, biombos, prateleiras, banquetas e mesas de centro, todos com características marcantes e irreverentes, que combinam perfeitamente com os mais variados estilos”, explica Renatto Alves, artista e proprietário da The Industrial Design.

“Foi uma honra participar de um evento com essa essência, com nomes tão relevantes e ver minha marca ganhar destaque como algo moderno, inovador e acima de tudo sustentável. Poder apresentar meu trabalho para pessoas tão renomadas foi uma honra e o mais gratificante foi conquistar o reconhecimento pelo trabalho e esforço”, conclui o artista.

Sobre o The Industrial Design

Há 20 anos no segmento de fabricação de produtos de ferro, Renatto Alves é um artista nato. Aprendeu a desenvolver peças de vários segmentos em ferro desde adolescente com o pai. Aos 19 anos abriu a própria serralheria e se apaixonou pela indústria.

Como artesão, enxergou uma oportunidade de trabalhar unindo o ferro que já era sua especialidade com a com madeira de demolição e passou a criar peças incialmente apenas por hobby. Desde então, o artista começou a fazer peças diferentes e exclusivas para cada cliente. Com o objetivo de ressaltar a beleza natural de cada peça, ele criou uma técnica única de oxidação neutralizada.

Mais informações: http://www.theind.com.br.

Editorias: Imóveis