E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Avaliação Vascular gratuita acontece no Parque Villa-Lobos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O Parque Villa-Lobos (SP) receberá no dia 17 de setembro, das 9 às 14 horas, o 11º Dia Vascular de São Paulo, ação de cidadania promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), com o intuito de prestar serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento.

O evento, que tem o patrocínio da Farmoquímica e da Kendall, terá especialistas como cirurgiões vasculares, residentes, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-SP atendendo em tendas de apoio e numa carreta, onde farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas. Também será realizado o exame Doppler de onda contínua, nos pacientes que apresentarem alguma alteração na triagem para doença obstrutiva periférica.

Na ocasião, haverá apresentação de vídeo sobre doença venosa e a exposição de banners explicativos sobre trombose venosa, doença arterial periférica, aneurisma de aorta e obstrução de artérias carótidas. Cartilhas com orientações serão distribuídas aos visitantes do parque, que também serão convidados para participarem de uma aula de aeróbica.

Segundo o presidente da SBACV-SP, Marcelo Fernando Matielo, “a ação, além de ser uma ótima oportunidade para prestação de serviço público, ainda auxilia para informar a população a respeito de quais são as doenças específicas que o angiologista e o cirurgião vascular tratam, e o porquê especialistas da área devem necessariamente ser escolhidos para esse tratamento”, explica.

Causas das doenças vasculares

Sedentarismo, excessos alimentares, cigarro, diabetes mal controlado, pressão alta e o estresse do dia a dia são exemplos de fatores que podem ser prejudiciais à circulação sanguínea dos indivíduos, com possíveis consequências sérias e até mesmo a amputação dos membros.

Hoje, aproximadamente 30% da população mundial possui varizes, que é uma alteração funcional da circulação venosa do organismo. Dores, sensação de peso e inchaço nas pernas são alguns dos indícios que podem indicar essa e outras doenças venosas.

”Como as doenças vasculares podem afligir tanto homens quanto mulheres, o dia 17 será um bom momento para aprender e repensar hábitos que podem garantir uma melhor qualidade de vida”, orienta Matielo.

Serviço

11º Dia Vascular de São Paulo
Data: 17 de setembro
Horário:Das 9 às 14 horas
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros, São Paulo (SP)
Informações:(11) 5087-4888 |secretaria@sbacvsp.org.br

Editorias: Feminina  Masculino  Saúde  Sociedade  Terceira idade  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 17/09/17
Fonte do release
Empresa: Way Comunicações  
Contato: Bete Faria Nicastro  
Telefone: 11-38621586-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.