Alunos da Educação Infantil realizam projetos com pesquisa, histórias e apresentações musicais

Para a criança, a história representa muito, proporciona alegria e motiva a ler, compreender, interpretar a si própria, além de desenvolver o gosto pela leitura.

Para os alunos do Maternal e Nível I, a contação de história é um recurso pedagógico que ajuda a desenvolver a expressão verbal e vocabulário, a criatividade, a imaginação. Em busca desse conhecimento, neste final de ano, professores e alunos do colégio realizaram dois projetos importantes a partir de contação de história e apresentações musicais sobre animais e contos de fada.

Durante o projeto “Animais”, os pequenos do Nível I A e B trabalharam em equipe, apreciaram imagens de várias fontes como livros, jornais, revistas e sites confiáveis. “A atividade instiga os alunos a serem, no futuro, bons pesquisadores”, afirma Catarina Russo, Coordenadora Pedagógica do Colégio Batalha. Os pequenos do Maternal A e B participaram do projeto “Festival de Contos” que teve como objetivo despertar o interesse sobre ouvir histórias. O projeto auxiliou ainda na ampliação do vocabulário, desenvolvimento da expressão verbal, imaginação e trabalho em grupo.

Para finalizar, os alunos realizaram uma linda apresentação musical para os pais, responsáveis e convidados. A coordenadora pedagógica explica que as crianças têm grande facilidade de aprender, e projetos como esses, que unem apreciação a pesquisa, histórias e apresentações musicais, simples e divertidas, geram mais conhecimento aos pequenos.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Pérgola Propaganda