E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vedacit investe em carro elétrico
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação Vedacit
Divulgação Vedacit

A iniciativa faz parte das ações para cumprir as metas de sustentabilidade estabelecidas pela empresa

Líder no segmento de impermeabilização, a Vedacit está testando um novo modelo de mobilidade com o carro elétrico. Menos poluente e mais eficiente, a partir desta semana, algumas das entregas na cidade de São Paulo serão realizadas com o furgão BYD T3.

Alternativa de locomoção mais ecológica e sustentável, já que não emite gás poluente, o carro elétrico contribui para um planeta mais limpo, colaborando com a melhora na qualidade do ar e com a diminuição da dependência de combustíveis fósseis.

O automóvel escolhido é 100% elétrico, tem boa autonomia – circula até 150 km com apenas uma recarga – e gasta apenas 20% do que um modelo semelhante abastecido com diesel. Além do consumo de energia mais eficiente, o carro elétrico tem um rendimento próximo a 90% (enquanto o convencional fica em torno de 40%), o motor é mais leve e silencioso.

O gerente de Suprimentos da Vedacit, Leonardo Rentroia Viana, comenta que este é apenas o primeiro passo da ação. “Vamos avaliar por um período inicial, mas a expectativa é aumentar a frota elétrica de forma contínua. Os benefícios são para a empresa, para a sociedade e para o meio ambiente”.

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela Vedacit para atingir as metas de sustentabilidade estabelecidas para serem cumpridas até 2025. Entre os objetivos estão ter 45% de energias renováveis na composição do consumo energético e reduzir 37% das emissões de gases de efeito estufa (em comparação com 2018).

“A Vedacit acredita que sustentabilidade é um dos elementos fundamentais para o negócio, faz parte da agenda estratégica da companhia. A intenção é que a sustentabilidade não fique apenas em uma área, mas esteja na empresa como um todo. Por isso, em todas as ações desenvolvidas nos preocupamos em estar de acordo com os objetivos almejados para concluirmos as Metas estabelecidas”, ressalta Leonardo.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

Editorias: Automóveis e Automotores  Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: RelatioNOW  
Contato: Paula Ferezin  
Telefone: 11-4237-3776-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.